Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic pode ter sido movido de estúdio

#Games | Após problemas de desenvolvimento na Aspyr Media, o projeto pode ter passado para as mãos da Saber Interactive
Billy Butcherem

A Embracer Group pode ter confirmado que o antecipado Remake do clássico premiado Star Wars: Knights of the Old Republic trocou de desenvolvedora.

A Bloomberg afirmou no mês passado que a desenvolvedora original por trás do Remake, Aspyr Media, havia parado de trabalhar no jogo e que o futuro do título estava pendente, podendo ser cancelado ou repassado para outro estúdio.

A Embracer confirmou em maio que a Saber Interactive, controladora da Aspyr, também estava trabalhando no jogo, e algumas das fontes da Bloomberg disseram acreditar que era possível que a Saber tivesse assumido o desenvolvimento do projeto inteiramente.

Apesar de não mencionar o título pelo nome, nesta quinta-feira, 18 de agosto, a Embracer confirmou que um de seus grandes lançamentos mudou de desenvolvedora.

“Um dos projetos AAA do Embracer Group foi transferido para outro estúdio dentro do Grupo”, disse a empresa.

“Isso foi feito para garantir que a barra de qualidade esteja onde precisamos para o título. Não esperamos atrasos materiais para o título com base nessa transição.”

Anunciado em setembro passado para PS5 e PC, o jogo estava em desenvolvimento há três anos na Aspyr, com sede em Austin, Texas, que originalmente planejava tê-lo pronto para lançamento até o final de 2022.

O relatório da Bloomberg afirmou que Aspyr demitiu o ex-diretor de design do jogo Brad Prince e o diretor de arte Jason Minor em julho.

A dupla teria sido demitida logo após o estúdio finalizar uma demonstração do jogo para mostrar aos seus parceiros de produção, Lucasfilm Games e Sony Interactive Entertainment (SIE).

Foi reportado que os chefes da Aspyr informaram à equipe que a demo não atendeu às expectativas internas e que o trabalho no jogo estava sendo pausado, com a empresa planejando buscar novas oportunidades de desenvolvimento.

Uma fonte da Bloomberg sugeriu que muito tempo e dinheiro foram investidos na demonstração e que uma janela de lançamento mais realista agora seria 2025, três anos a mais do que o previsto quando o jogo foi anunciado no ano passado pela Sony em seu PlayStation Showcase.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários