EA diz que loot boxes são uma parte de FIFA que os fãs amam

#Games | "Dar aos jogadores a opção de gastar se quiserem é algo justo", afirma empresa.
Viniciusem

As loot boxes sempre foram um aspecto muito criticado da indústria pelos jogadores devido a seus modelos predatórios, com alguns países até mesmo banindo seu uso por considerar como uma forma de jogo de azar, prejudicial especialmente para as crianças.

Uma das principais empresas a fazer uso dessa mecânica é a EA com o FIFA Ultimate Team, onde os jogadores podem ganhar ou comprar com dinheiro real pacotes que têm a chance de trazer um jogador de alto nível.

Leia Também:

  1. Soccer Story é anunciado, um RPG mundo aberto sobre futebol
  2. Beyond Good and Evil 2 ainda deve levar alguns anos para ser lançado

Apesar das polêmicas das loot boxes, a EA não compartilha da mesma opinião que muitos dos jogadores. A empresa recentemente conversou com o portal Eurogamer, onde defendeu a mecânica e afirmou que ela era parte do que os fãs tanto amavam na franquia FIFA.

Acreditamos sinceramente que os pacotes Ultimate Team e FUT, que fazem parte do jogo há mais de uma década, são uma parte do FIFA que os jogadores amam. Os fãs amam que o jogo reflita a emoção e a estratégia do mundo real de construir e gerenciar um elenco. Dar aos jogadores a opção de gastar se quiserem é algo justo.

Vale a pena ressaltar que gastar é totalmente opcional em nosso jogo, e não incentivamos os jogadores a gastarem em vez de ganhar as recompensas jogando. Os pacotes FUT funcionam da mesma forma, sejam pagos ou ganhos, e a maioria dos jogadores não gasta nada no jogo. Por exemplo, nove de 10 FUT Packs abertos no FIFA 22 foram ganhos.

Embora afirme que não incentiva os jogadores a comprar as loot boxes, documentos vazados da empresa no ano passado indicam que ela cria mecânicas que levam os jogadores a desejarem comprar os pacotes de jogadores.

Nos últimos anos, países como Holanda e Bélgica já baniram o uso de loot boxes, chegando a realizar uma investigação no quão prejudicial eram essas mecânicas, utilizando o próprio FIFA 18 como exemplo.

Alguns jogos já vem abandonando essa mecânica, como é o caso de Overwatch. A Activision Blizzard anunciou que com o lançamento da sequência, a franquia irá abandonar as loot boxes em troca de uma loja mais transparente para os jogadores.

Fonte: Www
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários