Bandai Namco afirma que aquisições de estúdios estão prejudicando editoras menores

#Games | Tem cada vez mais se tornado difícil para publicadoras conseguirem parcerias com estúdios.
Viniciusem

Nos últimos anos tem acontecido diversas aquisições dentro da indústria dos games. Estar sob a guarda de uma empresa maior certamente é benéfico para qualquer desenvolvedora, mas será que afeta negativamente a indústria?

Conversando com o portal GamesIndustry, Arnaud Muller, COO da Bandai Namco Europe, falou um pouco a respeito dos impactos que as atuais aquisições possuem, especialmente em editoras menores.

Para Muller, a compra de estúdios vem prejudicando editoras menores, dificultando para elas conseguirem fechar parcerias com estúdios externos para o desenvolvimento de jogos.

Leia Também:

  1. Servidores de Dark Souls III no PC estão ativos novamente
  2. The Dark Pictures: The Devil in Me recebe novo trailer e data oficial de lançamento

O que eu acho é que temos que proteger as IPs que criamos com os estúdios com os quais fazemos parceria. Quando investimos na criação de IPs, quando investimos em marketing para essas IPs, também temos que ter em mente que temos que obter algum tipo de segurança para o futuro do estúdio que desenvolve essa IP, se a IP não pertence a nós.

Então, isso é algo em que trabalhamos. Você sabe, essa disseminação de aquisições que estamos vendo está afetando algumas das editoras menores em sua capacidade de acessar os melhores estúdios do mundo.

A Bandai Namco afirma ainda possuir recursos para conseguir fechar negócios, mas nem todas as editoras possuem esse benefício. A própria empresa passou por isso recentemente.

A Supermassive Games, desenvolvedora da série The Dark Pictures Anthology, foi recentemente adquirida pela Nordisk. Embora isso não irá afetar a parceria que a Bandai possui com o estúdio, nem sempre esse é o caso para editoras menores.

Mas nós da Bandai Namco temos os meios financeiros para garantir essas parcerias. Trabalhamos em uma série de medidas para garantir essas parcerias - estamos falando de direitos de primeira opção, de propriedade de IP, de participações minoritárias nesses estúdios. Portanto, existem forma de garantir os relacionamentos.

Little Nightmares é outra franquia da Bandai Namco que é desenvolvida por um estúdio que agora pertence a uma outra publicadora. A IP foi criada pela Tarsier, a qual foi adquirida pela Embracer em meados de 2020.

Fonte: Gamesindustry
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários