Housemarque diz que muitas ideias descartadas de Returnal serão usadas em sua nova IP

#Games | Estúdio também deixou em aberto se a história de Selene terá continuidade no futuro
Billy Butcherem

No decorrer de uma entrevista concedida ao VGC, Eevi Korhonen da Housemarque revelou que o estúdio finlandês pertencente à PlayStation Studios teve que descartar algumas ideias que queria implementar dentro de Returnal, o apreciado roguelike 3D disponível exclusivamente para PlayStation 5.

A Housemarque confirmou anteriormente que já começou a trabalhar em um novo IP, e parece que o próximo exclusivo de PS5 desenvolvido pelo estúdio herdará alguns "sistemas narrativos" descartados em Returnal.

"Returnal era muito ambicioso. Sonhamos grande, mas ainda tínhamos que deixar muito inacabado. Todas essas ideias e sistemas narrativos. Estou super animado para pegar essas peças e ver como elas se encaixam em nossa nova IP."

"Não tínhamos o controle sobre o quão grande [Returnal] teria sido, desenvolvendo para uma nova plataforma em um novo motor gráfico com uma nova equipe - todas essas coisas exigem algum aprendizado. Agora temos aquela equipe que passou pelo fogo e aprendeu como para construir um jogo como o Returnal. Então agora vamos começar mais fortes."

Após o excelente experimento da Housemarque na construção de um roguelike 3D fortemente focado no setor narrativo, muitos gostariam de ver uma sequência do jogo de Sci-Fi.

Quando perguntado se a história de Selene, a protagonista de Returnal, ainda tinha algo a dizer no futuro, Korhonen infelizmente decidiu nos deixar na ponta dos pés e não nos contar nada sobre os possíveis planos futuros da Housemarque.

Fonte: VGC
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários