Hidekazu Yukawa, conhecido como Mr. Sega, faleceu aos 78 anos

#Mundo | Diretor executivo da SEGA faleceu por complicações com pneumonia.
Viniciusem

Os fãs mais assíduos da SEGA certamente irão se lembrar de Hidekazu Yukawa, antigo diretor executivo da empresa na época do Dreamcast, sendo mais conhecido como "Mr. Sega". Temos a triste notícia de informar que ele faleceu aos 78 anos.

Hidekazu Yukawa teria falecido a um ano atrás, em Junho de 2021. A causa teria sido complicações surgidas devido a pneumonia. A família do executivo decidiu manter a morte dele em privado, só revelando o ocorrido hoje.

Yukawa foi um nome muito importante para a SEGA, tendo se tornado diretor da empresa em 1998. Ele foi uma figura muito ativa durante o lançamento do Dreamcast, participando de diversas propagandas do console na época.

Sua fama como Mr. Sega foi tão grande, que o diretor chegou a ganhar um jogo próprio intitulado Yukawa Motosenmu no Otakara Sagashi. Ele também fez uma aparição em Shenmue e em uma DLC de Sonic Adventure.

Tendo sido um nome tão grande na indústria, seus antigos companheiros da SEGA decidiram homenagear Hidekazu Yukawa, compartilhando suas condolências através do Twitter.

Yuji Naka, o criador de Sonic, comentou: "O Sr. Yukawa faleceu? Eu não sabia. Rezo pelo descanso de sua alma. O Sr. Yukawa ajudou-me de muitas formas e sinto a sua falta." Já Junichi Kanemaru, a voz de Sonic, disse: "Eu não sabia disso. Pensando bem, eu estava encarregado do Sonic no Dreamcast. Eiichi Yukawa, que descanse em paz."

Veja Também:
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
30 ou 60 FPS? Pode ter sido descoberto a taxa de quadros de Dragon's Dogma II nos consoles
REVEIL, promissor jogo de terror, ganha 19 minutos de gameplay
Judas, novo jogo de Ken Levine, permite influenciar o enredo com suas decisões de uma forma ''nunca vista antes''
Pokémon Scarlet & Violet se tornou o terceiro jogo mais vendido da franquia
Ver comentários