Apesar do desastre crítico e comercial, Square Enix diz que Balan Wonderworld é um produto sólido e recomenda a todos comprá-lo

#Games | Empresa comentou sobre seu processo judicial com Yuji Naka
Billy Butcherem

A história em torno do desenvolvimento de Balan Wonderworld, um plataformer publicado pela Square Enix Japan ao longo de 2021 sem obter elogios da crítica e do público, ganhou um background ainda mais claro nas últimas semanas, ao ser revelado os problemas que assolaram o jogo no momento do seu lançamento e além.

Como você já deve saber, surgiu que Yuji Naka processou a Square Enix pelo desenvolvimento de Balan Wonderworld, do qual ele foi removido prematuramente, apesar de ainda estar ausente vários meses antes do final do desenvolvimento.

Por trás dessa decisão, entre outros motivos, também várias disputas com a desenvolvedora Arzest quanto ao gerenciamento dos problemas técnicos que surgiram antes do lançamento, com uma visão diferente entre Naka e as demais partes envolvidas no projeto sobre como lidar com a situação.

Por sua vez, durante a teleconferência com os acionistas sobre os resultados do último ano fiscal, a Square Enix confirmou os problemas legais que teve com a Naka, mas não quis aprofundar o assunto.

No entanto, de forma algo surpreendente, a gigante japonesa revelou aos investidores que Balan Wonderworld “é um ótimo jogo e o recomendamos vivamente”, afirmando assim estarem seguros da qualidade final do jogo, apesar das dezenas de críticas extremamente negativas que o jogo contém tanto da mídia quanto dos jogadores.

Balan Wonderworld já está disponível no Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários