Electronic Arts garante que Battlefield 2042 não será abandonado

#Games | Vince Zampella, Marcus Lehto e Ripple Effect Studios já delinearam um plano para reconstrução do jogo
Billy Butcherem

Infelizmente, Battlefield 2042 não teve o sucesso esperado, se tornando um dos maiores fracassos comerciais e críticos da 9° Geração desde que foi lançado em novembro de 2021. De lá para cá, o jogo tem lutado para estabelecer uma base de jogadores vasta e sólida, há um mês os jogadores ativos de acordo com as estimativas do SteamCharts eram cerca de 1.963. Hoje, eles subiram para 2.220.

Números muito pequenos para uma franquia tão popular, porém a Electronic Arts (EA) está confiante que eles darão a volta por cima, com a empresa reiterando que tem um plano de longo prazo para salvar o jogo, conforme confirmado por Andrew Wilson, CEO da EA, durante a última teleconferência de acionistas.

"Não, repito... Battlefield 2042 não será abandonado. Esta é uma das maiores franquias da indústria de videogames e temos grandes planos."

"A equipe do Battlefield 2042 agora tem uma “liderança incrível” e está repensando o processo de desenvolvimento desde o início e usando o modelo Vince Zampella/Respawn/Ripple Effect e Marcus Lehto para “chegar ao realismo e imersão o mais rápido possível.”

Estas são as palavras de Andrew Wilson, que lembra como a EA também está trabalhando no futuro de Battlefield com o objetivo de criar um universo compartilhado, algo liderado por Vince Zampella (fundador da Infinity Ward e Respawn), que agora está no comando de toda a franquia ao lado de Marcus Lehto, co-criador de Halo e pai do Master Chief.

Zampella comanda Battlefield sob seu novo estúdio, Ripple Effect (ex-DICE Los Angeles), enquanto Lehto é responsável pelo novo estúdio de FPS da EA em Seattle, que cuidará da narrativa e controle de qualidade. Já a DICE, o estúdio perdeu a autonomia principal de Battlefield, ficando subordinado a Zampella e Lehto em seus estúdios.

A EA finaliza dizendo que está trabalhando em atualizações e muito conteúdo para Battlefield 2042, com a primeira temporada começando no verão americano de 2022. O futuro da série também está planejado, com um novo jogo de Battlefield em desenvolvimento, além do lançamento de Battlefield Mobile já estar próximo, devendo ocorrer durante o atual ano fiscal, ou no mais tardar, em março de 2023.

Fonte 1: Vgc
Fonte 2: Twinfinite
Veja Também:
Dragon Age: Dreadwolf deve ser lançado no final de 2024, afirma Jeff Grubb
Versão para PC de Ghost of Tsushima pode ser anunciada em breve
Série de Fallout será praticamente um Fallout 5, afirma criador
No Rest For The Wicked, novo jogo dos criadores de Ori, ganha gameplay e novidades inéditas
Projeto X ganha trailer ao estilo Vlog de sua sequencia.
HBO revela atores que irão interpretar os amigos de Abby na 2ª temporada de The Last of Us
Ver comentários