Após perda da licença da FIFA, Electronic Arts começa a demitir uma série de funcionários dos seus estúdios de esporte

#Games | Parece que perder a marca FIFA vem com a obrigação da redução de custos para os jogos
Billy Butcherem

Após uma longa sequência de rumores e hipóteses, o divórcio entre a Electronic Arts e a FIFA finalmente se concretizou. A gigante dos jogos confirmou a chegada do EA Sports FC a partir de 2023, iniciando assim seu novo rumo no campo dos jogos de futebol.

No entanto, confirma-se que FIFA 23 será lançado em setembro de 2022, representando assim o episódio final da série após décadas de serviço honroso. Mas a conclusão das relações entre EA e FIFA parece já ter grandes consequências.

De acordo com o que foi apurado pelo Kotaku, que teve acesso a e-mails confidenciais divulgados pela EA, a empresa está em processo de demissão de até 200 funcionários do estúdio EA Austin, todos com funções relacionadas ao atendimento ao cliente.

Joel Knutson, vice-presidente de experiência do cliente da EA, disse aos funcionários que a empresa "está evoluindo continuamente para oferecer melhores experiências para nossos fãs, e pretendemos refinar nosso modelo de suporte".

Acrescentou, por isso, que muitos postos de trabalho vão ser cortados “para nos tornarmos menos complexos e aumentarmos a nossa eficiência e flexibilidade”. Pelas mesmas razões e para reduzir a presença de cargos redundantes, parece que vários membros do estúdio EA Galway também enfrentarão cortes de pessoal.

De acordo com uma fonte do Kotaku, os funcionários demitidos davam suporte aos jogadores de FIFA 22 via e-mail, chat e telefonemas, e muitas pessoas alcançadas pela medida reclamaram dos escassos aumentos salariais anuais de apenas 10 centavos por hora.

Questionado pelo jornal, um representante da EA negou de qualquer forma que os cortes se devam ao recente anúncio da EA Sports FC e que, pelo contrário, essas mudanças não estão relacionadas apenas a nenhuma franquia em particular.

Fonte: Gamesradar+
Veja Também:
Payday 3 anuncia iniciativa para consertar o jogo com base no feedback da comunidade
Nova edição da Nintendo Direct foi adiada devido ao evento do Xbox, afirma jornalista
Metro Exodus alcança 10 milhões de cópias vendidas
PS5 vai receber corte no preço? Presidente da Sony comenta sobre o assunto
Bandai Namco e Sony registram queda nas ações após anúncio dos resultados financeiros
Confira as notas que Helldivers 2 recebeu
Ver comentários