Activision confirma o envolvimento de 3,000 pessoas para a produção de Call of Duty: Modern Warfare II

#Games | É o projeto mais ambicioso da franquia, e a empresa quer garantir a melhor qualidade possível no seu lançamento
Billy Butcherem

Conforme dito pela Activision, Call of Duty: Vanguard vendeu menos do que o esperado, e apesar dele ser o jogo mais vendido de 2021 nos Estados Unidos e o segundo jogo mais vendido de todo o ano passado (quase 9 milhões de cópias em todo o mundo), o título não atingiu as metas estabelecidas pela editora.

Em um documento financeiro para investidores, a empresa fez mea culpa, ressaltando que o fracasso de Vanguard se deve à falta de inovações e ao cenário (de Segunda Guerra Mundial), que não interessa mais a comunidade e é datado para os tempos atuais, limitando as vendas, e consequentemente, o sucesso do jogo.

No entanto, Call of Duty continua sendo uma franquia de primeira linha para a Activision e a empresa está atualmente envolvida no “maior projeto da história de Call of Duty”. Atualmente existem mais de 5,000 pessoas trabalhando em COD e todos os estúdios internos estão desenvolvendo jogos, DLC, expansões ou experiências paralelas ambientadas no mundo de Call of Duty.

A Activision está confiante quanto ao futuro, e para isso, confiou 3,000 funcionários para que o Call of Duty faça jus ao seu nome:

"Modern Warfare II será ótimo, graças ao retorno de personagens queridos e do cenário moderno, que está ligado a alguns dos maiores sucessos da franquia."

Call of Duty: Modern Warfare II será lançado ainda este ano e será integrado ao Call of Duty: Warzone 2, a sequência do Battle-Royale de grandioso sucesso dos últimos anos.

Veja Também:
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware
Ver comentários