Tags multiplayer de Dark Souls desaparecem do Steam e fãs ficam nervosos

#Games | Jogadores suspeitam que a funcionalidade multiplayer, suspensa em janeiro, não volta mais
Bully Maguireem

Em janeiro, a Bandai Namco desativou os servidores PvP para as edições para PC dos jogos Dark Souls depois de descobrir uma séria vulnerabilidade de segurança em Dark Souls 3. A Bandai disse que a suspensão do serviço era temporária, mas depois atualizou em fevereiro para dizer isso por causa do tempo necessário para garantir que o problema fosse totalmente resolvido, os serviços online para os jogos Dark Souls no PC não seriam restaurados até algum tempo após o lançamento de Elden Ring.

Seis semanas após o lançamento de Elden Ring, no entanto, ainda não há sinal de multiplayer retornando aos jogos Souls - e, de fato, parece que o multiplayer de Dark Souls pode demorar muito mais do que o esperado, possivelmente até permanentemente. Conforme relatado pela primeira vez por The Outerhaven, todas as referências ao jogo online em Dark Souls: Prepare to Die Edition, Dark Souls: Remastered, Dark Souls 2 e Dark Souls 3 foram removidas. Eles agora são marcados apenas como jogos singleplayer.

As tags sumiram, permanecendo apenas algumas incongruências de outras funcionalidades online:

Dark Souls III

Dark Souls II

Dark Souls Remastered

É possível que a editora Bandai Namco tenha removido as tags para evitar confusão ou acusações de propaganda enganosa na página do Steam, mas se for esse o caso, sugere que os problemas de segurança que surgiram no início deste ano, sejam eles quais forem, são muito mais graves e difíceis de resolver do que o previsto. Alguns fãs, no entanto, estão preocupados que isso sinalize um estado de coisas mais permanente – que a Bandai Namco esteja lavando as mãos da situação e seguindo em frente.

O portal PCGamer entrou em contato com a Bandai Namco e aguarda uma resposta.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Dragon Ball Z: Kakarot ganha novo trailer da DLC mostrando Goku enfrentando Goten
Baldur’s Gate 3 ganha patch melhorando os beijos
Capcom sugeriu que poderia lançar mais jogos com o preço de US$ 70 após o lançamento de Dragon's Dogma II
Final Fantasy VII Ever Crisis recebe campanha de Final Fantasy VII Rebirth
Respawn está desenvolvendo um jogo de Star Wars em primeira pessoa sobre um caçador de recompensas Mandaloriano
Embracer Group revelou detalhes de seu acordo com a Amazon para o próximo Tomb Raider
Ver comentários