PlayStation 5 ultrapassa vendas do Nintendo 64 no Reino Unido

#Games | É um número impressionante, considerando o quão difícil ainda é encontrar estoque do PS5.
Bully Maguireem

Apesar da contínua escassez de estoque, o PlayStation 5 acaba de ultrapassar um novo marco de vendas no Reino Unido, superando o clássico Nintendo 64 em vendas vitalícias. O PS5 também está se aproximando do Game Boy Advance, enquanto o Xbox Series X|S ainda está atrás de seu concorrente, tendo superado o GameCube em vendas.

Os números vêm do chefe da GamesIndustry.biz, Christopher Dring, que postou as estatísticas em um tweet - acrescentando que provavelmente estaríamos vendo mais recordes quebrados se houvesse mais estoque disponível, e que é provável que seja uma longa geração de console.

Em termos de vendas globais, tanto o PS5 quanto o Xbox Series X | S estão atrás do Gamecube, com o PS5 ainda com pouco menos de 20 milhões de unidades vendidas. Em uma comparação do primeiro ano de venda dos consoles, o PS5 está vendendo mais devagar que o PS4, embora não por falta de interesse. A falta de estoque é um dos grandes obstáculos do console mesmo com a Sony indicando que atualmente consegue vender todos os consoles que fabrica.

Desde os consoles de nova geração lançados no final de 2020, a escassez contínua de chips afetou severamente o estoque, com a demanda superando consistentemente a oferta. Em uma atualização sobre a escassez de estoque no final do ano passado, a Sony reiterou que estava focada para resolver o problema, com a obtenção de mais consoles sendo uma das principais prioridades da empresa.

Fonte: Gamespot
Veja Também:
FromSoftware teria virado dona da IP Elden Ring
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Ver comentários