Análise | Shadows of the Damned

#Análises | Uma fusão de tudo que Shinji Mikami faz de melhor
Spartakem

ENREDO:

A historia começa com o personagem principal chamado Garcia Hotspur, fazendo seu trabalho que é nada mais nada menos do que caçar todo tipo de demônio que existe na terra. Depois de um confronto contra um demonio, Garcia consegue ferir ele gravemente e aproxima-se dele para finalizá-lo. O demonio em seus últimos momentos diz que essa luta de Garcia é sem sentido, porque sempre que ele mata um deles, outro surge para ocupar o lugar e ainda diz que legiões maiores irão aparecer como um presente para Garcia que então mostra sua personalidade carismática e descontraída dizendo pro Demonio não esquecer de embrulhar presente. Garcia acaba com o bicho ruim depois que ele pergunta como sua esposa Paula tem passado.

Garcia decide voltar para casa depois do trabalho para passar a noite com Paula e chegando lá ele dá de cara com uma cena extremamente perturbadora e impactante, que vai ditar o rumo da historia.

TRAILER DE GAMEPLAY:

JOGABILIDADE:

Shadow é um jogo em terceira pessoa de ação, horror e aventura, com foco na narrativa e seu formato é linear. Garcia estará sempre acompanhado de seu melhor amigo, uma caveira demonio chamado Johnson que meio que se converteu pro lado do bem e agora usa seus poderes para ajudar Garcia e lhe explicar varias coisas que acontece no submundo, além de fazer comentários ilarios e alguns ultra pesados.

Johnson ao mesmo tempo que é nosso fiel companheiro, é também nossa arma. Ele é uma pistola que pode receber upgrades e formas diferentes durante a campanha. Shadow é um jogo de Shinji Mikami ( Resident Evill, The Evill Within, DMC ) que mistura tudo que ele já tinha feito antes em um jogo só. Sua pega é survival horror e bem semelhante ao lendario Resident Evill 4, porque Garcia é lento e tem uma movimentação semelhante a do próprio Leon, mais com diferenças que ele pode correr e dar um rolamento para desviar dos ataques.

Você vai ter itens de regeneração de vida e vários itens para upgrades que terão que ser coletados para que sua pistola fique mais forte, fora os coletáveis que serão narrados por Johnson e explicam muito da historia. Existe uma grande variação de inimigos e maneiras de enfrentá-los, com alguns sendo dependentes de itens do cenário para poderem tomar danos. Teremos também momentos que a gameplay vai mudar completamente e se tornará um jogo 2D bem semelhante a um Contra.

Shadow é um jogo repleto de humor negro e piadas que podem ofender alguns, sem falar das cenas bizarras e aterrorizantes que acontecem a todo segundo durante o game. Quando joguei ele não possuía legendas pt-br.

GRÁFICOS:

Os gráficos são bem bonitos e bem feitos. Obviamente não podemos compara-lo com os jogos de hoje em dia, mas pra época que ele foi lançado ele se mostrou ser um jogo bastante bonito.

Destaque maior é para a representação de um clima infernal e os bosses que são muito únicos e bem feitos.

TRILHA SONORA:

Perfeita e muito marcante. Aqui é onde Shadow mais brilha, apresentando musicas que é muito difícil você não colocar na playlist para ouvir depois. Até a musica da tela de carregamento é muito bem feita e marcante. Dê uma conferida nelas

OPINIÃO PESSOAL:

O jogo é sensacional. Um dos melhores trabalhos de Mikami aos meus olhos e conseguiu me deixar querendo uma continuação pra ontem. No inicio eu não dei nada para o game por ele ser mais antigo, só que aos poucos ele me provou ter uma qualidade muito acima de vários jogos atuais. A historia é incrivel e tem uma lore muito legal por trás de tudo.

O que mais me impressionou foram as batalhas contra os bosses únicos e que possuem maneiras muito diferentes de serem derrotados. Johnson apesar de seus comentários polêmicos, é extremamente carismático e Garcia não fica para trás, fazendo com que eles sejam uma dupla incrível e super divertidos.

A representação do submundo e muito bizarra, ao mesmo tempo consegue passar a imersão de se estar no quinto dos infernos. Recomendo a todos os fans de Resident Evill que deem uma chance porque a jogabilidade vai fazer você se sentir em casa.

Shadows of the damned foi lançado para Playstation 3 e Xbox 360.

Veja Também:
Diversos jogos da Microsoft podem chegar a outros consoles, afirmam jornalistas
David Jaffe afirma que o Game Pass colocou a Sony em apuros
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça acaba tendo um lançamento fraco no Steam
Rumor | Uncharted: Drake’s Fortune deve ganhar um remake
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Ver comentários