Activision Blizzard atualiza número de estúdios trabalhando em jogos de Call of Duty

#Games | Digital Legends e Solid State Studios foram acrescentadas ao já enorme número de estúdios trabalhando na franquia
Billy Butcherem

Enquanto esperamos novas informações a respeito dos já anunciados Call of Duty: Modern Warfare II e Call of Duty: Warzone 2, hoje se tornou possível observar uma imagem oficial que permite descobrir quantos estúdios estão contribuindo para a criação de novos jogos relacionados à marca Call of Duty.

Como você bem sabe, a Activision Publishing, divisão da Activision Blizzard, se foca muito em Call of Duty, e grande parte das receitas dos últimos anos derivam das enormes vendas dos Call of Duty's anuais e das receitas com Call of Duty: Warzone.

Por esse motivo, além do desenvolvimento do capítulo principal da série a ser lançado até o final de 2022, outros produtos também estão em andamento, como a versão mobile de Warzone, e o segundo capítulo do Battle-Royale, que deve suportar o tão aguardado Modern Warfare II.

Para criar tantos jogos e apoiá-los com atualizações gratuitas é necessário ter inúmeros estúdios, e nesse sentido, parece que existem 12 estúdios da Activision que estão trabalhando na IP:

  1. Activision Publishing (que engloba o Activision Tech Team e Radical Entertainment)
  2. Infinity Ward
  3. Activision Shanghai Studio
  4. High Moon Studios
  5. Treyarch
  6. Raven Software
  7. Beenox
  8. Digital Legends Entertainment
  9. Sledgehammer Games
  10. Toys for Bob
  11. Demonware
  12. Solid State Studios

Em 2021, foi confirmado pela Activision Blizzard que existiam 10 estúdios trabalhando em Call of Duty, e neste ano foram adicionados dois novos estúdios, Digital Legends Entertainment e Solid State Studios, a primeira sendo adquirida pela empresa e a segunda sendo fundada recentemente.

Também não podemos esquecer que até 2021, a Toys for Bob não trabalhava em Call of Duty, se tocando em jogos como Spyro e Crash Bandicoot. Isso mudou quando a Activision transformou o estúdio em suporte para Warzone, se reportando a Raven Software, que atualmente lidera o FPS gratuito.

Veja Também:
Lost Hellden é anunciado, novo JRPG feito por veteranos de Final Fantasy
Pesquisa revela que 58% dos jogadores de PC venderiam seus jogos digitais se pudessem
PlayStation Studios não reduzirá a qualidade de seus jogos devido a uma possível diminuição da concorrência
Microsoft pode ter vazado a chegada de Tales of Arise no Xbox Game Pass
Diretor de Final Fantasy VIII afirma que mudaria o sistema de combate em um possível Remake
No momento, a Koei não tem planos para produzir uma sequência de Wo Long: Fallen Dynasty
Ver comentários