Activision Blizzard anuncia contratação de Kristen Hines como diretora de diversidade

#Mundo | "Seremos a empresa mais inclusiva em toda indústria de jogos", disse Bobby Kotick
Billy Butcherem

Com a Activision concordando a pagar US$ 18 milhões em indenização como resultado dos escândalos de assédio que surgiram no ano passado, a gigante dos videogames dá mais um passo em seu caminho para a "redenção".

Como informado, a administração da Activision Blizzard anunciou a contratação de uma nova Diretora de Diversidade, Equidade & Inclusão, que entrará em operação a partir da próxima segunda-feira, 25 de abril de 2022.

A escolha para o delicado papel recaiu sobre Kristen Hines, especialista em com mais de 20 anos de experiência em diversas empresas e setores produtivos, entre Europa, Ásia e Américas. A profissional disse estar ansiosa para iniciar esta nova aventura, num setor caracterizado pela reduzida representatividade.

O próprio CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, comentou sobre a entrada na equipe da nova Chief Diversity, Equity and Inclusion Officer. Kotick, o controverso CEO que é foco de muitas das acusações que recentemente envolveram a empresa, declarou o seguinte:

"A Activision Blizzard tem o objetivo ambicioso de se tornar a empresa mais inclusiva e acolhedora da indústria de videogames. Para garantir a segurança e o bem-estar de nossa equipe, estamos entusiasmados em receber Kristen a bordo para impulsionar mudanças ainda mais dramáticas.”

Para encerrar, lembramos que os acionistas da editora votarão pela entrada da Activision no Xbox Game Studios em 28 de abril de 2022.

Fonte: activision blizzard
Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários