Tencent anuncia aquisição da Tequila Works, premiado estúdio de RiME, Gylt, Deadlight e The Sexy Brutale

#Games | Desenvolvimento do novo jogo baseado em Nunu de League of Legends pelo estúdio não será afetado pela compra
Billy Butcherem

Após fechar 2021 com a aquisição da Turle Rock Studios, autores de Back 4 Blood, a gigante chinesa Tencent marca outro golpe importante ao obter o controle da Tequila Works, o premiado estúdio ocidental de RiME, Deadlight e Gylt.

O CEO da empresa espanhola, Raul Rubio, comemora a aquisição como um evento que permitirá a sua empresa obter os meios necessários para desenvolver videogames ainda mais ambiciosos. Como o próprio Rubio explica:

"Há 12 anos a equipe da Tequila Works vem construindo com paixão vários títulos de alta qualidade que irradiavam nossa sensibilidade pessoal sobre os temas mais queridos para nós. Mas há sempre um limite para o quanto você pode crescer se estiver sozinho."

Essa também foi a mesma opinião da presidente do estúdio, Luz Sancho, quando diz que:

"A Tencent é um parceiro que nos permite tornar o nosso estúdio ainda mais forte. Graças aos enormes recursos que serão necessários para fazer videogames do nossos futuros títulos serão desenvolvidos com o mesmo cuidado e paixão reconhecidos por nossos queridos fãs, e com os novos investimentos, teremos oportunidade de levar esses projetos a um público ainda mais amplo."

A entrada da Tequila Works na família de subsidiárias da Tencent, é claro, não afetará o desenvolvimento de Song of Nunu: a League of Legends Story, um jogo de aventura anunciado em novembro de 2021 em colaboração com a Riot Forge (também controlada pela Tencent).

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários