Conforme relatado pelo sempre atento Klobrille no Twitter, o desenvolvedor e programador de Everwild, Jordan Bell, reabriu indiretamente detalhes para a ambiciosa aventura de fantasia da Rare, descrevendo o trabalho que ele vem realizando desde 2019 na subsidiária inglesa da Microsoft.
Na aba LinkedIn com o histórico de suas atividades profissionais anteriores, Bell relata que está envolvido na criação de Everwild desde outubro de 2019 e que está “desenvolvendo as bases sobre as quais se concentram a principal experiência de jogo”.
Também no perfil de Bell, descobrimos que o desenvolvedor da Rare está usando "Unreal Engine 4 e C++, com foco em iterações rápidas e testes automatizados para criar um mundo multiplayer em larga escala."
Entre as funções desempenhadas por Bell é também citado o importante trabalho que o membro da equipe de desenvolvimento da Rare está a realizar para "ampliar a funcionalidade dos sistemas de Inteligência Artificial do Unreal Engine 4 e das suas ferramentas de desenvolvimento, com vista a funcionalidades inovadoras de acessibilidade promovido internamente pela Xbox Studios."[/quote]
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— @klobrille Unknown date
Os esclarecimentos de Bell sobre o mundo aberto e componente multiplayer do exclusivo de Xbox surgem alguns dias após a confirmação, pela nova designer sênior da Rare, Elizabeth Simoens, que confirmou o desenvolvimento contínuo de Everwild. Em 2020 o diretor do jogo foi alterado para Gregg Mayles, criador de Banjo-Kazooie, e por conta disso, o projeto estaria passando por um soft-reboot.
Everwild está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows PC.