Direitos para uso de GoldenEye 007 nos jogos recebeu segunda extensão na sua renovação de marca

#Games | Após anos de luta de pela marca, o seu problema de renovação é consertado em meio a rumores de um Remaster para GoldenEye
Billy Butcherem

Uma marca registrada que permite que o termo GoldenEye seja usado para “software de jogos eletrônicos” recebeu uma segunda extensão esta semana, em meio a especulações sobre uma remasterização de GoldenEye 007 HD.

Danjaq a holding que possui todos os direitos sobre 007, incluindo personagens e outros elementos da franquia James Bond, recebeu uma segunda extensão para usar a marca registrada em 15 de março de 2022 em várias classificações. Isso ocorre após os últimos anos a marca GoldenEye ter flutuado entre Activision e Microsoft.

Recentemente foi relatado que uma remasterização em HD do aclamado clássico pode ser anunciada em breve pela Xbox Game Studios, uma alegação que as próprias fontes da VGC confirmaram. No entanto, é provável que a invasão da Ucrânia pela Rússia tenha alterado os prazos, devido aos pesados ​​temas soviéticos do jogo.

GoldenEye 007 foi infamemente um pesadelo legal para ser relançado no passado, uma vez que a Nintendo foi a editora original do jogo, enquanto a Microsoft e a MGM são donas do GoldenEye 007 atual (com a Activision tendo direitos sobre o GoldenEye Reloaded), fazendo um grande nó sobre os direitos da IP.

No entanto, 2022 marca o 60º aniversário da franquia James Bond, levando a expectativas de que o videogame mais icônico da história da franquia possa finalmente ser relançado como parte da celebração.

E há algumas evidências de que isso pode acontecer. Em janeiro, os desenvolvedores da Rare foram vistos desbloqueando conquistas do Xbox para GoldenEye 007, o que implica que o cancelado Remaster de GoldenEye para Xbox 360 pode finalmente ser lançado oficialmente para os Xbox modernos.

No ano passado, foi confirmado que a Microsoft teve que arquivar uma remasterização já concluída do clássico jogo de N64 para o Xbox 360, após problemas de licenciamento e falta de comunicação entre os titulares da licença da IP e uma equipe jovem que se apressou em criá-lo, apesar de um acordo para o jogo ter nunca ter sido completamente assinado.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários