Conselho americano critica Disney por adicionar séries adultas ao seu serviço

#Séries | Conselho afirma que séries como Demolidor no Disney+ irão arruinar a imagem "family friend" da empresa.
Viniciusem

Com o fim do contrato com a Netflix, as séries Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro e Os Defensores, todas baseadas em franquias da Marvel, deixarão o catálogo da empresa.

Inicialmente os fãs estavam em dúvida para qual serviço essas séries iriam, já que muitos acreditavam que elas possuíam conteúdo adulto que não faria sentido existir dentro do Disney+.

Recentemente a Disney revelou que as séries da Marvel produzidas pela Netflix realmente irão entrar no seu serviço de assinatura, o Disney+. Elas serão disponibilizadas ainda esse mês para os assinantes.

Apesar dos fãs terem ficado felizes com a notícia, parece que nem todo mundo se agradou com a ideia, especialmente o "Parents Television Council", um conselho americano que categoriza os produtos de entretenimento que são benéficos ou prejudiciais para as crianças.

Com a chegada das séries da Netflix ao Disney+, o conselho se manifestou sobre o assunto, afirmando que adicionar séries com temas adultos a um serviço de streaming voltado para a família pode acabar sendo prejudicial para os telespectadores mais jovens.

De acordo com Tim Winter, atual presidente da Parents Television Council, tal adição ao catálogo pode até mesmo acabar destruindo a marca Disney como um todo.

Por mais de 98 anos, a Walt Disney Company tem sido sinônimo das palavras Family Friendly, e não consigo pensar em nenhuma outra corporação na história americana que tenha sido construída mais nas costas - e nas carteiras - de pais e famílias. A plataforma da empresa, Disney Plus, se comercializou por conta própria como um serviço de streaming para a família, e os pais confiaram na Disney para entregar exatamente isso.

Essa adição de conteúdos mais adultos, combinado com o recente aumento no valor da assinatura nos Estados Unidos, faz o Parents Television Council questionar o quão pró família é a Disney.

Parece muito fora do normal para a Disney adicionar uma série adulta em sua plataforma de streaming e repentinamente aumentar o valor das assinaturas. Então, o que vem a seguir, irão adicionar performances de strip-tease ao vivo ao Fantasyland no Disney World?

O Parents Television Council ainda alega que séries como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage irão "manchar sua coroa" de conteúdos para toda a família.

Ainda assim, muitos usuários na internet surgiram para defender a Disney. De acordo com eles, o Disney+ oferece um controle parental, permitindo que os pais bloqueiem conteúdos para seus filhos com base na classificação etária.

As séries da Marvel produzidas estarão disponíveis no Disney+ a partir do dia 15 de Março. Com os personagens das séries se juntando oficialmente ao MCU, é uma ótima hora para os fãs assistirem.

Fonte: Comicbook
Veja Também:
Análise | Final Fantasy VII Rebirth
Com 93 de Metascore, confira as notas de Final Fantasy VII Rebirth
Sony confirma que o PlayStation VR2 terá suporte no PC
Top Japão | Mario vs. Donkey Kong estreia na primeira posição
Nova rota de Shin Megami Tensei V: Vengeance levará 80 horas para ser completada
Hi-Fi Rush só deve ser lançado para o sucessor do Nintendo Switch
Ver comentários