Bungie entra com processo judicial por DMCA devido a remoção de seus próprios vídeos de Destiny no YouTube

#Notícias | Empresa diz ter sofrido "danos quase incalculáveis" e quer ser indenizada em US$ 150,000
Billy Butcherem

Na última sexta-feira, a Bungie entrou com um processo de ação judicial contra agentes anônimos de recentes ataques fraudulentos de DMCA em dezenas de vídeos de pessoas que jogam/criam conteúdo de Destiny no YouTube, incluindo a remoção de trailers e gameplays da própria Bungie.

Conforme relatado pelo Torrentfreak, o processo diz que os relatórios falsos interromperam a comunidade de jogadores e os streamers da Bungie, além de causar "danos quase incalculáveis" à própria editora.

Na semana passada, a desenvolvedora de Destiny informou que estava ciente de uma série de remoções de direitos autorais acontecendo em vídeos do YouTube de seu título de criadores de conteúdo e de seus próprios canais oficiais.

O processo da Bungie também expressa uma preocupação com o sistema do YouTube e como os usuários podem denunciar vídeos.

“Os réus conseguiram [enviar avisos fraudulentos] por causa de uma falha na segurança do processo de DMCA do YouTube, que permite que qualquer pessoa afirme estar representando qualquer detentor de direitos no mundo para fins de emissão de uma remoção de DMCA”, explica Bungie.

"Em outras palavras, no que diz respeito ao YouTube, qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo, pode emitir avisos de remoção em nome de qualquer detentor de direitos, em qualquer lugar."

A identidade dos anônimos que realizaram DMCA contra a própria dona dos vídeos cujo material estava no YouTube é atualmente desconhecida, mas a Bungie disse que pretende descobrir quem são eles com o processo.

Além disso, com esse caso, a editora está buscando restituição monetária que, segundo ela, foi sofrida devido às remoções de mídia.

“Como tal, a Bungie tem direito a danos e medidas cautelares, incluindo danos estatutários aumentados de US$ 150.000 para cada Aviso de Retirada Fraudulenta que intencionalmente infringiu os direitos autorais da Bungie”, disse a empresa.
Veja Também:
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Ver comentários