BioWare contrata o analista de roteiro Michael Tucker para auxiliar no desenvolvimento da narrativa do próximo Mass Effect

#Games | Famoso analista orientará e guiará o estúdio a se rencontrar para criar um roteiro coeso e estrutural para o jogo
Billy Butcherem

Enquanto o trabalho da BioWare nos protótipos de Mass Effect Next continua, Michael Tucker, o YouTuber do muito popular canal Lessons From Screenplay, surpreende seus seguidores ao anunciar que se juntou a equipe de desenvolvimento do próximo e aguardado capítulo de Mass Effect.

O que Tucker vai fazer? O criador de conteúdo preferiu não fornecer mais esclarecimentos e, pelo menos no momento, limita-se a dizer que está animado para colaborar com a equipe da BioWare para concretizar a visão do novo Mass Effect.

No entanto, basta observar as atividades realizadas pelo próprio Tucker no YouTube para entender qual será sua tarefa dentro do grupo de trabalho envolvido na realização de Mass Effect Next.

Na descrição de seu canal Lessons from Screenplay, o youtuber explica que seu trabalho é:

"Fazer vídeos que analisem os roteiros de filmes (e videogames) para examinar exatamente como e por que os autores são tão bons em contar suas histórias. Acredito que um público mais informado eleva o nível da narrativa e que examinar as técnicas usadas para contar grandes histórias torna a escrita melhor e aprofunda a apreciação que os usuários têm de seus filmes e jogos favoritos."

Com Tucker, portanto, a BioWare garantiu um dos 'analistas de roteiro' mais populares da indústria (ou, se nada mais, um dos mais famosos e seguidos pelo público, devido aos 1,41 milhão de inscritos em seu canal no YouTube).

Muito tem se falado dos problemas internos da BioWare, que se alastam desde Mass Effect 3. O estúdio perdeu muitas mentes originais, e como dito por Casey Hudson, criador de Mass Effect e um dos diretores mais importantes que a empresa perdeu nos últimos anos, a cultura e filosofia da BioWare foram fortemente prejudicados e machucados após a compra do estúdio pela EA. Com o passar dos anos, o relacionamento entre ambas empresas acabou por piorar mais, até o ponto que chegamos no desastre de Anthem em 2019.

"Mass Effect Next" está em desenvolvimento para plataformas não especificadas.

Veja Também:
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Game Pass é referenciado como 'Microsoft Game Pass' em nova propaganda
Ator de Adam Jensen lamenta cancelamento do novo Deus Ex
Ver comentários