Ampere Analysis acredita que a perda do nome FIFA é um risco e ao uma nova oportunidade para a EA

#Games | Caso a empresa não consiga fazer os jogadores comprarem seu jogo de futebol sem o nome FIFA, a EA sofrerá graves problemas
Billy Butcherem

Há algum tempo se fala em uma possível mudança de nome para FIFA 23 em favor da nomenclatura EA Sports Football Club, com o objetivo da Electronic Arts não renovar a colaboração com a FIFA, devido aos altos custos e às muitas limitações.

Uma jogada arriscada? Falando com a Games Industry, o analista da Ampere Analysis, Piers Harding-Rolls, aponta que obviamente esta é uma jogada de alto risco, mas que pode abrir novas oportunidades de negócios para a Electronic Arts.

Há algum tempo, as relações entre a EA e a FIFA são muito tensas com os gerentes da Electronic Arts que agora veem esse acordo como um limite e a FIFA que está olhando ao redor em busca de novas oportunidades de ganhos.

Vários cenários se abrem. De acordo com Piers Harding-Rolls, uma mudança de nome não poderia prejudicar muito o jogo de futebol da Electronic Arts, que agora desfruta de um público extremamente fiel ao longo dos anos, mas existe a possibilidade de criar confusão, especialmente se outras editoras comprarem a licença da FIFA.

No momento, a Electronic Arts não comentou os rumores, mas segundo Jeff Grubb, o jogo deste ano já abandonará o nome FIFA.

Fonte: games industry
Veja Também:
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Marvel revela o elenco do filme do Quarteto Fantástico
Banishers: Ghosts of New Eden ganha trailer de lançamento
Jornalista acredita que os preços dos jogos subirão para R$ 500,00 na próxima geração de consoles
Diretor de Final Fantasy VII Rebirth fornece uma atualização sobre o desenvolvimento da terceira parte da trilogia
Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden e Eiyuden Chronicle, faleceu aos 55 anos
Ver comentários