Portal 1 e 2 é anunciado para Nintendo Switch

#Games | Chegando ainda em 2022, "Companion Collection" será o nome da versão que inclui os dois jogos.
alphace-verdeem

O Nintendo Switch parece estar dando vida nova para todo tipo de jogos antigos em 2022. Tanto Portal 1 quanto Portal 2 estão indo para o console da Nintendo, combinados em um único lançamento chamado Portal: Companion Collection.

A Nintendo anunciou a coletânea durante o Nintendo Direct de ontem com um novo trailer. Como já é de saber da franquia de puzzle da Valve, um dos pontos fortes de Portal 2 foi a campanha cooperativa que ele ofereceu. A versão do Switch incluirá um multiplayer cooperativo local, online e de tela dividida.

Caso você não esteja familiarizado, a série Portal se trata de um Puzzle em primeira pessoa(FPP), tendo seus jogos conhecidos tanto por seu humor como pela sádica IA GLaDOS, além de seus quebra-cabeças serem desafiadores e criativos.

No primeiro Portal, você interpreta Chell, uma mulher que acorda na instalação de portais Aperture Science, onde a protagonista é encaminhada para uma série de testes pela GLaDOS, que eventualmente se tornam cada vez mais perigosos. É também prometido que no final dos desafios ela será recompensada com um bolo. O primeiro Portal foi relativamente compacto, vindo como parte do lançamento da Valve's Orange Box para Half-Life 2.

Portal 2, por outro lado, expande tudo no original, tornando uma experiência muito mais longa e aprofundada. Ele também expande toda a história relacionada ao jogo, dando-lhe muito mais informações sobre GLaDOS, Aperture Science, e as origens da instalação. A sequência também trouxe uma campanha cooperativa a parte além de mapas feitos pela comunidade.

Portal: Companion Collection chegará no Nintendo Switch esse ano, apesar de ainda não ter uma data específica.

Fonte: Gamespot
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários