Microsoft sugere que os primeiros jogos da Activision Blizzard podem chegar ao Xbox Game Pass antes de 2023

#Games | Aaron Greenberg deu a entender em recente entrevista
Billy Butcherem

Como você deve saber, a Microsoft está em processo de adquirir a Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, uma operação que levará até junho de 2023 para ser completada, e só a partir daí a editora e todos os seus estúdios farão parte da divisão Xbox, somando-se aos Xbox Game Studios e ZeniMax Media como uma unidade First-Party dos videogames.

Dito isso, sem duvidas uma das coisas que os jogadores mais querem saber é: quando os jogos da empresa entrarão no Xbox Game Pass? Bem, se tudo seguir como na aquisição da ZeniMax, só a partir do ano que vem isso ocorrerá, uma vez que durante o período de transação da compra de US$ 8 bilhões da Bethesda, apenas DOOM Eternal entrou antes de março de 2021.

Talvez as coisas possam ser um pouquinho mais rápidas com a Activision, de acordo com uma entrevista dada pelo gerente de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, ao site de jogos colombiano The Gersh Device (TGD). Quando perguntado sobre quando os jogos da editora de Call of Duty e World of Warcraft chegarão ao popular serviço de assinatura da empresa, ele disse:

"Não podemos dizer muito sobre isso devido a embargos, mas posso dizer que há coisas muito interessantes chegando ao Xbox e ao Xbox Game Pass em breve para se empolgar."

Greenberg também falou sobre várias outras questões, como a liberdade criativa nos estúdios de Xbox (incluindo os futuros estúdios da Activision, Blizzard e King que se juntarão a partir do próximo ano). Ele citou um exemplo como o que a empresa fez para amplificar o desenvolvimento de Psychonauts 2 da Double Fine, que foi adquirida em 2019 pelo Xbox.

“Quando entramos em contato com a Double Fine, eles tinham um orçamento limitado para Psychonauts 2, então eles iam lançar o jogo com o que tinham, já que não podiam pedir mais dinheiro no kickstarter.”

"Após a compra, injetamos muito dinheiro no estúdio, além de disponibilizar uma equipe inteira de desenvolvedores para dar suporte ao jogo, também disponibilizamos novas equipes de animadores, novas tecnologias e muito mais."

"Lançamos os jogos quando eles estão seguramente prontos para serem entregues."

Além de sugerir que a The Coalition está trabalhando em outros projetos além da franquia Gears of War, Greenberg finalizou a entrevista falando sobre o atual estado da divisão de marketing do Xbox. Com a entrada da ZeniMax em 2021, a divisão cresceu para mais de 4,000 funcionários, e com a Activision Blizzard em 2023, esse número aumentará para mais de 14,000.

Então, como funciona todo esse departamento nos dias de hoje; Ele lida com todas as divisões de uma só vez? Greenberg disse que:

“Temos uma equipe enorme que se ramifica em equipes menores que administram todos os estúdios. Eu supervisiono tudo isso."
Veja Também:
Silent Hill: The Short Message roda em 4K nativo no PS5, porém com muitas quedas de FPS
Ubisoft confirma que Assassin's Creed Red será lançado antes de Março de 2025
Doki Doki Literature Club Plus! e Lost Castle estão disponíveis gratuitamente para PC
A Ascensão do Ronin ganha novos detalhes sobre travessia e missões do mundo aberto
Série de Knuckles ganha trailer e estreia em Abril no Paramount+
Disney anuncia Moana 2, com lançamento ainda em 2024
Ver comentários