Microsoft e a divisão Xbox originalmente haviam rejeitado a ideia do Xbox Game Pass

#Games | Phil Spencer teve que convencer a divisão e o CEO da Microsoft para que o serviço que hoje conhecemos pudesse virar realidade
Billy Butcherem

Sem dúvidas o Xbox Game Pass tem sido o foco principal das estratégias comerciais da Microsoft no campo dos jogos. O serviço provou ser um grande sucesso, possui vários milhões de assinantes e é constantemente atualizado, sempre oferecendo novas surpresas aos seus jogadores.

No entanto, no início, a estrada demorou para ser construída. Conforme explica refazendo os destaques da carreira de Phil Spencer, o CEO de Xbox se esforçou para impor a ideia na época ainda totalmente nova de criar um serviço como o Xbox Game Pass, mas teria lutado muito para convencer os executivos da divisão Xbox sobre a efetividade do projeto, chegando ao ponto de não aceitar um "não" como resposta.

Em 2017, a Microsoft ainda estava muito relutante em aplicar um modelo baseado em nuvem para serviços. Segundo Spencer, com o novo modelo que desenvolveu ele (Game Pass) estava "apenas arranhando a superfície", insistindo que ele ficaria cada vez maior a medida que avançasse junto do tempo.

Spencer começou a interagir com cada vez mais frequência com Satya Nadella, CEO da Microsoft, para explicar em detalhes todos os seus planos relacionados ao Xbox Game Pass. Mesmo assim, os demais executivos da Xbox Division continuaram intrigados com sua proposta.

Conforme relatado pelo ex-membro de diretoria do Xbox, Richard Irving, durante as reuniões a equipe "apresentava continuamente argumentos para provar que o Xbox Game Pass nunca poderia funcionar, dado o baixo interesse das editoras e a possibilidade de perda de lucros por vender um jogo a menos de US$ 60 em seu lançamento".

Esses motivos poderiam ter cortado o projeto pela raiz, no entanto Irving ressalta que Spencer "sempre encontrou alguma maneira de fazer as coisas funcionarem" e, com muita determinação e paciência, finalmente conseguiu convencer toda a gerência a dar uma chance ao Xbox Game Pass.

Veja Também:
Xbox fará pronunciamento oficial no dia 15 de fevereiro
Outbound é anunciado, jogo de mundo aberto sobre acampar em uma van
Confira as notas que Banishers: Ghosts of New Eden vem recebendo
Demon Slayer -Kimetsu No Yaiba- Sweep the Board! ganha novo trailer
Desenvolvimento do próximo Xbox estaria sendo liderado pela equipe do Surface
O mercado de jogos físicos ainda existirá por muito tempo, afirma CEO da Take-Two
Ver comentários