Konami revela que a franquia Metal Gear já vendeu 58 milhões de unidades

#Games | Empresa atualizou o número de vendas da franquia durante seu trimestre fiscal
Billy Butcherem

Quase sete anos após o lançamento do último capítulo principal, Metal Gear Solid ainda continua sendo um dos nomes mais amados por jogadores de todo o mundo.

Embora os rumores de que a Bluepoint Games está trabalhando em Metal Gear Solid Remake já não pareçam mais realistas (com a VGC informando que a Konami não está trabalhando com o estúdio), a franquia da Konami continuou a crescer nesse meio tempo, atingindo um novo marco comercial.

Conforme relatado pelo site oficial da Konami Digital Entertainment Business durante o último trimestre fiscal, toda a franquia nascida em 1987 no MSX com o primeiro Metal Gear, atingiu 58 milhões de cópias vendidas, levando em conta todos os títulos ligados a franquia lançados ao longo de seus 35 anos de história.

A série é a segunda mais vendida da história da empresa japonesa, atrás apenas da marca eFootball/Pro Evolution Soccer com suas 112,5 milhões de unidades.

Não só isso, de acordo com os dados divulgados pelo portal Metal Gear Informer, em março de 2021 a franquia ainda estava em 57,1 milhões. Isso significa que os jogos Metal Gear conseguiram colocar mais 900.000 cópias em menos de um ano.

Este é um resultado notável, visto que a marca está ausente de novas entradas há anos. O mais recente jogo da saga, o polêmico Metal Gear Survive, foi lançado em fevereiro de 2018 e se tornou rapidamente um fracasso crítico e comercial.

Ainda não está claro se e quando Snake fará seu no mundo dos jogos, mas de acordo com vazamentos e uma quase confirmação da Konami, a Virtuos está trabalhando num remake de Metal Gear Solid 3, com propósito de ser lançado como um título multiplataforma.

Veja Também:
Final Fantasy VII Rebirth ganha trailer mostrando muitas novidades - Demo já está disponível
Assista ao mais novo State of Play ao vivo aqui
Heartworm é um novo jogo de terror inspirado nos títulos dos anos 90
Diretor de Stellar Blade diz estar honrado em ser chamado de 'Nier Coreano'
Henry Cavill espera manter a adaptação de Warhammer 40K fiel ao material original
Conheça Until Then, novo jogo que vem chamando atenção dos jogadores
Ver comentários