A compra da Bungie pela Sony não foi uma resposta para a Microsoft

#Games | A compra já está rolando faz meses..
cocaem

Ontem tivemos uma notícia que pegou muitos de surpresa, foi uma compra que poucos imaginavam que poderia acontecer, mas no fim rolou. Foi a compra da Bungie pela Sony.

A Bungie já é bastante conhecida no mercado de jogos por ser a responsável por desenvolver os primeiros jogos da famosa franquia Halo, que agora está com a 343 Industries, além disso, a Bungie também é responsável por trabalhar em Destiny 1 e Destiny 2.

Após essa compra, muitas pessoas estão acreditando que isso foi uma forma da Sony 'responder' para Microsoft, que recentemente comprou a Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões. Mas não foi isso.

Segundo as informações, a compra da Bungie pela Sony já estava em andamento nos últimos 6 meses. Esse tipo de 'compra' de bilhões não acontece do dia para a noite.

Além disso, o mesmo se aplica para a compra da Activision Blizzard, que deve ter começado meses atrás, normalmente é quase impossível saber quem está comprando quem.

A compra da Bungie foi relatada ontem pelo valor de US$ 3,6 bilhões, Destiny 2 permanecerá em todas as plataformas e manterá o crossplay. As futuras DLCs de Destiny 2 ainda serão lançadas para todas as plataformas.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários