2K adquire parte dos direitos de produzir jogos baseados em LEGO da Warner Bros. Games

#Games | Empresa começará com jogos de esporte baseados em LEGO, a cargo da Sumo Digital e Visual Concepts
Billy Butcherem

Após um anúncio de mudanças estratégicas em 2019, a The LEGO Company anunciou que estaria reavaliando sua parceria com a editora de jogos Warner Bros. Games sobre o futuro de jogos baseados na sua marca, enquanto nesse mesmo período a Warner revelou que a TT Games, estúdio por trás dos jogos de LEGO, no futuro estaria se focando em criar jogos "baseados em outros universos".

Isso foi um dos resultados devido a recente perda de foco nos videogames pela AT&T e WarnerMedia, donas da Warner Bros. Games, que em 2020 estavam procurando vender a divisão e seus estúdios por US$ 4 bilhões. A tentativa acabou por não acabar sendo efetuada, apesar de nomes como Microsoft e Electronic Arts terem sido constantemente apontados como empresas com interesse de adquirir o negócio de videogames da Warner.

E agora, parece que mais passos dessa mudança de postura da Warner/LEGO começaram a ser efetuados, pois de acordo com um relatório da VGC, a 2K, de propriedade da Take-Two Interactive, adquiriu parte dos direitos de desenvolver jogos baseados em LEGO, começando por jogos de PC e console da franquia voltados ao gênero de esporte.

A linha esportiva LEGO da 2K começará com um jogo de futebol desenvolvido pela Sumo Digital, segundo a VGC. Isso será seguido por um jogo de corrida LEGO de mundo aberto atualmente em desenvolvimento no estúdio Visual Concepts (os mesmos de NBA2K, WWE2K).

Este é o mesmo título mencionado nas listas de empregos na semana passada como um “jogo de condução em mundo aberto com uma licença principal”, derrubando os rumores de que a Visual Concepts poderia estar criando um jogo da franquia Midnight Club.

O título de futebol deve ser lançado ainda este ano para coincidir com a Copa do Mundo da FIFA, seguido pelo jogo de corrida em 2023. Um terceiro título esportivo de LEGO também está em desenvolvimento, baseado em uma grande franquia esportiva, disse a VGC.

2K, editora de jogos como BioShock, Mafia, WWE2K e do grande NBA2K, busca expandir sua oferta no mercado de esportes, e vê o direcionamento de jogadores mais jovens como uma maneira de fazer isso. Como uma das marcas mais fortes entre esse público, a LEGO é vista como um parceiro ideal.

Um leaker com conhecimento dos planos da 2K contatou a The Verge, também sugerindl que os jogos esportivos de LEGO pela editora podem incluir personagens convidados de algumas das licenças externas, como Marvel, Star Wars e Harry-Potter, franquias que tem seus inúmeros jogos independentes no mundo de LEGO.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários