Warner Bros. Games confirma lançamento de Hogwarts Legacy para 2022

#Games | Após rumores de um possível adiamento para o ano que vem, a editora reafirma que o RPG chegará neste ano
Billy Butcherem

Nas últimas horas, falou-se de um possível adiamento de Hogwarts Legacy para 2023, algo foi sugerido pelas palavras do insider Colin Moriarty.

Tais declarações duraram pouco, pois uma negação oficial veio da Warner Bros. Interactive Entertainment. É improvável que esta seja uma resposta direta aos rumores espalhados por Moriarty, mas a editora quis esclarecer em qualquer caso.

Hogwarts Legacy é, junto com Multiversus, Gotham Knights, Suicide Squad: Kill the Justice League e LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, um dos grandes títulos da Warner Bros. Games que ávidos jogadores de videogames devem esperar para este ano.

Os rumores anteriores, aliás, sugeriam que a empresa estava finalmente pronta para mostrar novo material do RPG desenvolvido pela Avalanche Software, e que Hogwarts Legacy encontraria espaço no PlayStation State of Play que deveria ser realizado nos primeiros dias de fevereiro.

De acordo com o que foi relatado por AccountNGT, um insider que antecipou corretamente a ausência do jogo no The Game Awards 2021 e o anúncio de Star Wars: Eclipse, a única razão que poderia levar a WB Games a adiar Hogwarts Legacy para 2023 é a excessiva aglomeração de jogos que poderiam ser lançados na mesma época do ano.

Isso nos permite entender que o desenvolvimento já deve estar bem encaminhado, e que qualquer adiamento estaria atrelado a razões estratégicas de mercado. Neste momento, só temos que esperar pacientemente pelas notícias da WB Games e da Avalanche.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários