Sony alterou a desenvolvedora do reboot de Twisted Metal para PS5, diz VGC

#Games | O jogo não está mais sob o comando da Lucid Games, autores de Destruction AllStars
Billy Butcherem

Alguns meses atrás, o Video Games Chronicle (VGC) reportou que a Sony Interactive Entertainment estaria iniciando o processo de desenvolvimento de um novo jogo da franquia Twisted Metal, que foi criada por David Jaffe e que obteve sucesso na época do primeiro PlayStation.

Na época, a VGC informou que o jogo estaria sendo pensado como um Reboot, principalmente levando em consideração o desenvolvimento da Série de TV baseada na franquia, e o estúdio que estaria a frente do projeto seria a Lucid Games, formada pelos diretores da extinta Bizarre Creations e autores de Geometry Wars 3 e do recente Destruction AllStars.

Hoje, no entanto, a VGC veio informar que através de suas fontes internas, a Lucid Games foi removida da produção do Twisted Metal PS5, com a Sony alocando outra desenvolvedora para cumprir a missão de rebootar a franquia.

A VGC não soube imediatamente qual estúdio assumiu o posto da Lucid Games, mas segundo informações do site, a Sony decidiu transferir o renascimento da série para um de seus estúdios internos da PlayStation Studios na Europa.

Na região europeia, a Sony possui a SIE London Studio, Media Molecule e Firesprite no Reino Unido, enquanto também comanda a Guerrilla Games e Nixxes Software na Holanda. Teremos de aguardar para saber qual desses estúdios ficou com a IP.

Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários