Após um lançamento de grandioso sucesso para Forza Horizon 5, que recentemente atingiu a marca de 15 milhões de jogadores, a Playground Games está de volta ao trabalho no jogo de corrida de mundo aberto.
O estúdio britânico da Xbox Game Studios delineou, através de uma nova atualização de comunidade, todas as melhorias que pretende introduzir durante este ano. A Playground especificou que irá retocar vários aspectos da experiência do jogo, incluindo o sistema de progressão, as tabelas de classificação e o suporte ao volante. Abaixo, todas as mudanças anunciadas pela equipe da Microsoft:
- Agradecimentos e Progresso: Forza Horizon 5 oferece milhares de créditos que recompensam os jogadores por realizarem praticamente qualquer ação no jogo, mas muitos deles são falhos e não podem ser concluídos, possuem progresso que reinicia aparentemente aleatoriamente, ou possuem descrições incorretas ou enganosas. A Playground está investigando e trabalhando para corrigir esses problemas;
- Progresso nas playlists do Festival: Essa será a maneira da Playground introduzir novos carros, eventos e muito mais no jogo ao longo do tempo, mas não faltaram patchs comuns. Vários desafios acabam por não ser completáveis, e os objetivos relacionados não são alcançáveis. Por conta disso, a Playground está trabalhando para evitar esse problema no futuro, além de recompensar retroativamente os jogadores que participaram dos desafios diários e caças ao tesouro que apresentaram problemas técnicos em festivais anteriores;
- Tabelas de classificação: Forza Horizon 5 oferece dezenas de tabelas de classificação que permitem aos jogadores competir pelas melhores pontuações e recordes em PR Stunts, eventos Rivals e muito mais. No entanto, muitos dos primeiros lugares nesses rankings são dominados por jogadores que usaram exploits e trapaças para obter pontuações incrivelmente altas. A Playground está trabalhando para remover essas pontuações incorretas e evitar futuras tentativas de burlar o sistema;
- Suporte ao volante: Introduzimos grandes melhorias no suporte ao volante no passado, mas os jogadores (especialmente no Windows) continuaram a enfrentar uma infinidade de problemas. A Playground está investigando muitos dos problemas relatados, incluindo falhas, feedback na força de manobragem e muito mais.
Em suma, a Playground Games terá seu trabalho redobrado nos próximos meses, sem considerar que o estúdio continua trabalhando em paralelo no tão aguardado novo capítulo de Fable, que a partir de agora se torna o foco principal dos estúdios da empresa, principalmente da Playground Games Royal, estúdio fundado em 2017 especificamente para trabalhar no RPG de Ação, que ainda não tem previsão de lançamento.