Pesquisa da GDC revela que 70% dos desenvolvedores de jogos não possuem qualquer interesse no mercado de NFTs

#Games | Mas essa opinião estaria de acordo com a vontade dos executivos das grandes empresas?
Billy Butcherem

Electronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Square Enix, SEGA e até a Konami estão entrando nos NFTs, um ramo que utiliza da tecnologia de Blockchain, e que cada vez mais vem ganhando força. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, 70% dos desenvolvedores de jogos não estão interessados ​​nos NFTs.

O relatório anual State of the Game Industry Report (SGIR) da Game Developers Conference (GDC) perguntou a mais de 2,700 desenvolvedores sobre o interesse de seus estúdios em NFTs. 70% disseram "não estão interessados", 21% disseram "um pouco interessados", 7% disseram "muito interessados" e 1% disse que já estava desenvolvendo projetos de NFT.

A pesquisa também perguntou: "Qual é o interesse do seu estúdio em criptomoeda como ferramenta de pagamento". As porcentagens foram quase idênticas. Em seguida, foi perguntado como os desenvolvedores se sentiam a respeito das Criptomoedas e os NFTs serem chamados de "o futuro dos jogos". A GDC relatou:

"A grande maioria dos entrevistados se manifestou contra ambas as práticas, observando o potencial dessas tecnologias [NFT e Criptomomeadas] para fraudes, preocupações gerais de monetização e o impacto negativo no ambiente."

"Como isso não foi identificado como um esquema de pirâmide está além de mim", escreveu um desenvolvedor.

“Essas tecnologias ainda não usam energia sustentável e são alvo de lavagem de dinheiro”, acrescentou outro.

"Como desenvolvedor, sinto-me profundamente desconfortável por haver uma pressão para isso." Um acrescentou:

"Qual é o benefício de colocar esses sistemas em nossos jogos? Quem está usando essas coisas? Parece um público muito pequeno."

A adoção de NFTs vem sendo algo em constante debate, assim como em 2011 aconteceu a respeito das DLCs/Season Pass e em 2017 a respeito das Loot-Boxes. Uma grande maioria dos desenvolvedores de jogos (designers, produtores, artistas e programadores) expressam repúdio a essas práticas, porém elas são forçadas devido ao grande interesse dos grandes executivos que movem as corporações dos jogos, como no caso da Ubisoft, em que seu CEO, Yves Guillemot, enfatizou que os NFTs "serão algo que as pessoas irão se acostumar no futuro, queiram elas ou não".

Qual sua opinião sobre o assunto? Deixe sua opinião abaixo, no campo de comentários.

Veja Também:
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Ver comentários