Microsoft diz que construir uma cultura melhor na Activision Blizzard exigirá "trabalho significativo"

#Games | “Requer consistência, compromisso e liderança que não apenas fale, mas ande a pé”, diz Satya Nadella, CEO da Microsoft
Billy Butcherem

Em uma teleconferência realizada na quarta-feira, 19 de janeiro, sobre a aquisição da Activision Blizzard, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, abordou questões culturais na empresa, dizendo que exigirá "trabalho significativo" para continuar melhorando.

A Activision Blizzard tem estado no centro das inúmeras críticas contínuas sobre sua cultura desde julho do ano passado, quando o Governo da Califórnia entrou com um processo judicial contra a empresa por "violações dos direitos civis do estado e leis de igualdade salarial" relacionadas ao seu tratamento de mulheres. Poucos dias depois do anúncio, o Wall Street Journal (WSJ) reportou um relatório em forma de dossiê que expôs ao público inúmeros mais dos inúmeros problemas que a empresa está envolvida.

"Como CEO da Microsoft, a cultura de nossa organização é minha prioridade número um", disse Nadella na teleconferência.

"Isso significa que devemos melhorar continuamente a experiência de vida de nossos funcionários e criar um ambiente que nos permita impulsionar constantemente a melhoria de nossa cultura a cada dia. Isso é um trabalho árduo. Requer consistência, compromisso e liderança que não apenas fale, mas que consiga andar de pé por conta própria. É por isso que acreditamos que é fundamental para a Activision Blizzard renovar seus compromissos culturais."

“Apoiamos os objetivos e o trabalho que a Activision Blizzard está fazendo, e também reconhecemos que, após o fechamento, teremos um trabalho significativo a fazer para continuar a construir uma cultura em que todos possam fazer o melhor trabalho.”

Antes de colocar a Activision Blizzard ao lado da Divisão Xbox e dos Xbox Game Studios/ZeniMax Media, Nadella e sua equipe na Microsoft querem garantir que a empresa por trás de Call of Duty e inúmeras outras franquias de sucesso esteja totalmente "curada" de todos os problemas que a cercam nos últimos anos.

A aquisição recorde de US$ 68,7 bilhões da Activision Blizzard pela Microsoft foi revelada ontem, e deve ser concluída no ano fiscal de 2023. Após a conclusão da compra, a Activision Blizzard se reportará ao CEO da Microsoft Gaming (Xbox), Phil Spencer.

Nadella também dobrou as ambições do metaverso da Microsoft, que ele diz que a empresa poderá entregar com a Activision Blizzard em seu rebanho, e reiterou seu compromisso com o Xbox Game Pass, que agora tem 25 milhões de assinantes, no qual engloba os Consoles Xbox, Windows 10|11 e Xbox Cloud Gaming.

“Nossa visão é um rio de entretenimento onde o conteúdo e o comércio fluam livremente, impulsionando um renascimento em toda a indústria para tornar os jogos mais inclusivos e acessíveis a todos”, disse ele.

"E junto com a Activision Blizzard, é isso que poderemos entregar. A remoção dessas barreiras só se tornará mais importante à medida que os mundos digital e físico se unirem e as plataformas do metaverso se desenvolverem. Quando pensamos em nossa visão do que um metaverso pode ser, acreditamos que não haverá um metaverso único e centralizado e não deveria haver."

Ele acrescentou que a Microsoft trará "o maior número possível de jogos da Activision Blizzard" para o Xbox Game Pass, incluindo novos jogos e títulos de seu catálogo anterior (como jogos que vieram na fusão da Activision e Vivendi Games em 2008, no qual trouxe nomes como a Sierra Entertainment e Blizzard Entertainment para dentro da empresa).

“Quando olhamos para o futuro e consideramos novas possibilidades, como oferecer Overwatch e Diablo nos consoles Xbox, no PC, ou via streaming para qualquer pessoa com um telefone como parte do Xbox Game Pass, você começa a entender o quão emocionante será essa aquisição”, finalizou Nadella.
Veja Também:
Persona 3 Reload alcança 1 milhão de cópias vendidas na primeira semana
Kadokawa Corporation adquire o estúdio 'Acquire', responsáveis por Octopath Traveler
FTC entra com apelação contra a Microsoft pelas recentes demissões
Halo | Segunda temporada estreia com 92% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes
Disney compra $1,5 bilhão de dólares em ações da Epic Games
Dragon's Dogma 2 ganha trailers mostrando as classes Fighter e Thief
Ver comentários