Marcus Lehto revela que Halo: Combat Evolved originalmente seria um jogo de mundo-aberto

#Games | Muitas das ideias originais da Bungie para Halo mais tarde tomaram forma com Destiny em 2014
Billy Butcherem

Halo Infinite é a primeira entrada da série da Microsoft a oferecer um mundo de jogo aberto na campanha. Foi uma mudança crucial na história da franquia protagonizada por Master Chief, mas parece que a ideia tem passado pela cabeça dos desenvolvedores da Bungie desde o desenvolvimento de Halo: Combat Evolved.

Conforme revelado por Marcus Letho, na época diretor de arte de Halo: Combat Evolved para o primeiro console Xbox, o estúdio hoje conhecido pela série Destiny estava amadurecendo o desejo de fazer do shooter um título mundo aberto.

Letho discutiu o assunto durante uma troca com um fã, que disse estar interessado em saber algumas informações sobre o primeiro capítulo de Halo e o que a Bungie mais queria fazer durante o processo de desenvolvimento.

"O aspecto de mundo aberto é algo que você gostaria de ter trabalhado mais com Halo Combat Evolved", é a pergunta feita pelo usuário James Thornton.

"Sim, absolutamente", respondeu Letho.

"Durante a criação da primeira demonstração do jogo, a intenção era torná-lo um título de mundo aberto. O nível mais próximo dessa ideia que tivemos foi The Silent Cartographer."

No nível mencionado pelo designer de arte, o Master Chief e um grupo de fuzileiros navais do UNSC pousaram em uma pequena ilha para tentar encontrar uma sala que escondia um mapa.

Nesta área, grande liberdade de movimentos foi concedida ao jogador, que poderia se deslocar por praias e morros; uma possibilidade incomum em uma época em que os atiradores em primeira pessoa geralmente eram limitantes nesse aspecto.

Após anos de relutância com a ideia de criar um Shooter de mundo-aberto que pudesse interconectar os jogadores em uma única experiência dentro de Halo, a Bungie acabou por transformar o que seria a franquia de Master Chief em uma IP completamente nova, e nisto nasceu Destiny.

Veja Também:
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Destiny 2 | Colaboração com Mass Effect já está disponível
Princess Peach: Showtime ganha trailer apresentando novas transformações
Com o sucesso de Helldivers 2, estúdio anunciou estar contratando novos desenvolvedores
Made in Brazil Sale está de volta, promoção de jogos Brasileiros no Steam
Ver comentários