Firesprite é o novo estúdio encarregado pelo reboot de Twisted Metal, segundo VGC

#Games | O desenvolvimento antes estava nas mãos da Lucid Games
ExoticViniciusem

Segundo vazamentos internos que circulam desde o ano passado, a Sony está preparando um reboot da franquia Twisted Metal para o PS5, que deve ser lançado junto a série de TV baseada no título que está planejada para estrear 2023.

De acordo as informações, o estúdio Lucid Games - responsável pelo recente Destruction All-Stars - era o time responsável pelo desenvolvimento do jogo. Porém na semana passada foi revelado que a Sony alterou a desenvolvedora responsável pelo projeto e que a Lucid Games não estava mais envolvida, porém ainda era incerto qual a nova equipe que está a cargo do reboot.

Segundo o site VideoGamesChronicle, o estúdio Firesprite - no qual foi adquirido pela Sony no ano passado - é a nova desenvolvedora por trás de Twisted Metal.

O mais interessante desta informação é ambos os estúdios Lucid Games e Firesprite são situados na cidade de Liverpool, Inglaterra; e ficam a 15 minutos de distância uma da outra. E agora há evidências de funcionários mudando de equipes.

Como avistado por um usuário do Resetera, Matt Southern - o diretor de vários jogos da franquia Motorstorm e o idealizador original de Drive Club - deixou o cargo de diretor na Lucid Games e assumiu o mesmo cargo na Firesprite.

Ainda é incerto o porquê a Sony decidiu alterar a equipe de desenvolvimento, mas sabemos que a Firesprite também está desenvolvendo Horizon: Call of the Mountain para Playstation VR 2.

Fonte: Videogameschronicle
Veja Também:
Nintendo Direct Partner Showcase é anunciado para 21 de fevereiro
Powerwash Simulator revela colaboração com Warhammer 40K
Invincible: Guarding the Globe, novo RPG da Ubisoft, já está disponível para mobile
Nintendo é a empresa mais rica do Japão atualmente
Sucesso! Forza Horizon 5 alcança 37 milhões de jogadores únicos
Suporte para você jogar seus jogos comprados via Xbox Cloud Gaming chega este ano, afirma Phil Spencer
Ver comentários