Capcom registra ano fiscal recorde graças as performances de Resident Evil e Monster Hunter

#Games | Empresa divulgou número atualizado de vendas dos capítulos mais recentes de ambas franquias
Billy Butcherem

Enquanto continuamos na expectativa de saber mais detalhes das DLCs de Resident Evil: Village, o recente capítulo da série de survival-horror quebra um novo marco de vendas.

No último relatório financeiro, a administração da Capcom confirmou que Resident Evil: Village fechou 2021 com 5,7 milhões de cópias distribuídas. Um excelente resultado para o título, que também se reflete no sucesso contínuo de seu antecessor.

Entre março e dezembro de 2021, Resident Evil VII: Biohazard vendeu 1 milhão de cópias pelo sexto ano fiscal consecutivo. Como resultado, o sétimo capítulo da saga atinge um total de mais de 10 milhões de cópias vendidas. Mas não é apenas Resident Evil que impulsiona o sucesso da Capcom.

A saga Monster Hunter também obteve excelentes resultados no ano passado. Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, por exemplo, conseguiu contar com 1,4 milhão de cópias distribuídas, enquanto Monster Hunter: Rise ultrapassou a marca de 8 milhões de unidades no total (somando PC e Switch).

No total, a Capcom está registrando um crescimento significativo em relação a 2020. Para o período considerado, a empresa registou um aumento de 35,9% em termos de volume de vendas e de 43,9% em termos de receitas.

Além disso, foram vendidas 25,8 milhões de unidades de títulos da Capcom entre março e dezembro de 2021, um aumento de aproximadamente 30% em relação ao ano anterior. No momento, a empresa japonesa está trabalhando em vários projetos, incluindo a grande expansão Monster Hunter: Rise Sunbreak.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários