BioWare divulga comunicado falando sobre o estado de desenvolvimento dos novos Dragon Age e Mass Effect

#Games | Gary McKay, atual gerente de estúdio da empresa, diz que a produção de ambos os jogos está avançando de maneira excelente
Billy Butcherem

No dia em que os fãs da saga Mass Effect se alegram com a chegada de Mass Effect: Legendary Edition no catálogo do Xbox Game Pass e EA Play, o gerente geral da BioWare, Gary McKay, nos atualiza sobre o desenvolvimento do próximo capítulo da série, o projeto conhecido até o momento simplesmente como Mass Effect Next.

O novo chefe da subsidiária canadense da Electronic Arts que veio após deixar o comando de FIFA na EA Sports resume a produção desenvolvida por sua equipe durante o ano que acaba de terminar e começa em seu discurso falando:

“Antes estávamos apenas procurando pessoas dispostas a se mudar para a BioWare Austin ou BioWare Edmonton, mas agora estamos simplesmente procurando novos talentos que possam contribuir para o desenvolvimento de nossos títulos em qualquer lugar da América do Norte."

Referindo-se explicitamente a Mass Effect Next e ao próximo capítulo da saga Dragon Age, McKay aponta que:

"Estou vendo um trabalho incrível das duas equipes que estão desenvolvendo as próximas iterações de Dragon Age e Mass Effect. Se você estiver curioso para saber mais sobre o próximo Mass Effect, recomendo que dê uma olhada no pôster que mostramos no N7 Day."

"Olhando ele de perto, você pode encontrar algumas surpresas: De acordo com meus cálculos, inserimos pelo menos cinco pistas naquele pôster que aponta para um futuro extraordinário no universo de Mass Effect."

Este é o pôster em questão:

Voltando ao novo Dragon Age, o gerente geral da BioWare explica que:

"Temos um grupo veterano de desenvolvedores e muitos jovens talentosos trabalhando juntos na próxima iteração da franquia Dragon Age. Nós estamos nos concentrando em uma experiência unicamente Single-player com uma história baseada e influenciada pelas escolhas dos usuários."

McKay fecha seu discurso dizendo que ficou entusiasmado com as reações da mídia e jogadores recebidas ao lançamento de Mass Effect: Legendary Edition no ano passado:

“Queremos que todos os jogos tenham esse tipo de reação e acreditamos que temos as pessoas certas, o foco criativo certo e o apoio da EA necessário para cumprir esta promessa."

"Nossa missão era e continua sendo a de criar mundos de aventura, conflito e companheirismo que inspiram os jogadores a se tornarem os heróis de sua própria história."

Após uma década caótica de lançamentos com Star Wars: The Old Republic (2011), Dragon Age II (2011), Mass Effect 3 (2012), Mass Effect: Andromeda (2017) e Anthem (2019) sendo lançados com diversos problemas e gerando polêmicas enormes, será que a BioWare conseguirá se recuperar?

Desde a aquisição da empresa pela EA, apenas Dragon Age: Inquisition (2014) foi um sucesso crítico e comercial, e os fãs esperam ver se a empresa anteriormente dita por muitos como "Os reis do RPG Ocidental" conseguirá se reerguer e voltar aos seus anos de glória, quando atuavam de forma independente sob o apoio de nomes como a Microsoft Game Studios e Interplay.

Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários