Sindicato Francês exige a abolição da tecnologia de NFT da Ubisoft

#Mundo | Através de uma enorme carta falando sobre os problemas e perigos da tecnologia, a Ubisoft pode ser obrigada a encerrar o Quartz
Billy Butcherem

O anúncio do programa Ubisoft Quartz não foi nada bem. Além da reação altamente negativa da mídia e jogadores, na verdade, até mesmo os funcionários da Ubisoft não gostaram do Quartz, com alguns deles se perguntando a real utilidade de incluir NFT e Blockchain em seus jogos.

Esa perplexidades também foram alimentadas pela controvérsia sobre um Ubisoft Quartz NFT gratuito, que exige que você jogue Ghost Recon Breakpoint por 600 horas (atualmente o único jogo a oferecer suporte ao controverso serviço) para ser obtido uma recompensa de nível baixo.

A situação é tão complexa que até mesmo um Sindicato francês, Solidaries Informatique Jeu Video (SIJV), tem uma visão fortemente negativa sobre a mais recente mudança da Ubisoft. Para o sindicato, a tecnologia do Quartz seria não apenas inútil e cara, mas também prejudicial ao meio ambiente.

“Deixando de lado os aspectos técnicos, esta tecnologia dita inovadora acaba sendo um mero certificado de propriedade a que está associado um valor monetário abstrato e cujo valor flutua no mercado externo”, diz o comunicado da Solidaries Informatique.

"Você gosta de dividendos, subprime, derivativos financeiros, crises, especulação, negociações rápidas, lavagem de dinheiro e assim por diante? Esta é a promessa tácita dos NFTs."

Para o Sindicato, aliás, a Ubisoft não teria compreendido totalmente as funções desta tecnologia:

“Ao multiplicar as restrições de uso, a empresa declara que quer limitar a comercialização de NFTs, esquecendo que a própria natureza dos NFT impede apenas tais limitações marginalmente."

E ainda continua:

“Do jeito que está configurada, essa tecnologia passa a ser uma simples troca entre players, aspecto que existe há anos no mercado. A novidade dos Blockchains é fazer o mesmo, mas explorando o meio ambiente de forma ineficiente.”

A Solidaries Informatique conclui toda a carta com um pedido em forma de exigência a administração da Ubisoft que pare o desenvolvimento desta tecnologia. Como a gigante francesa decidirá se mover?

Veja Também:
PS5 Pro | Surgem novas informações do PlayStation Spectral Super Resolution que visa alcançar 4K a 120 FPS e 8K a 60 FPS
Com tema preto e branco, surgem possíveis novas informações de Persona 6
"Não há nada ilegal" comenta usuário que vazou 4 horas de Dragon's Dogma II
Você já pode baixar Hi-Fi Rush no PlayStation 5; Veja o tamanho do arquivo do jogo
"Não tenho nada de positivo para dizer sobre a Electronic Arts", comenta ex-diretor narrativo de Battlefield
Detalhes de Metal Gear Solid Δ: Snake Eater serão compartilhados em vídeos futuros narrados por David Hayter
Ver comentários