Remedy Entertainment promete que Alan Wake II levará a Northlight Engine ao seus limites

#Games | Utilizada em Quantum Break e Control, o motor gráfico impressiona principalmente por seu design de áudio
Billy Butcherem

Durante o The Game Awards 2021, além de mostrar CrossfireX, a Remedy Entertainment apareceu com nada menos que Alan Wake II, a tão aguardada sequência do clássico publicado pela Microsoft Studios no Xbox 360 em 2010.

Agora sob a editora Epic Games e lançando não só para o Xbox Series X|S e PC (via Epic Store), mas também para o PlayStation 5, Alan Wake retornará em 2023 em um novo gênero, abandonando suas bases de Ação-aventura narrativa para se tornar um puro jogo do formato Survival-horror.

Pouco se sabe do projeto além de que ele será dirigido e escrito por Sam Lake, bem como o trailer de revelação foi feito inteiramente em Live-action (não usando de CGIs) pois a Remedy quis impactar o que ela gostaria de ter feito originalmente com o jogo (e que virou Quantum Break), que é o casamento do Live-action com um Jogo cinematográfico.

No entanto em seu Twitter, o diretor de comunicações da Remedy Entertainment falou um pouquinho sobre o projeto, e além de confirmar que Alan Wake II vai adotar da Northlight Engine, o mesmo motor gráfico de Control e Quantum Break, ele também afirmou que a engine será levada a um outro nível de qualidade, para trazer mais emoção e imersão.

Alan Wake II está em desenvolvimento para Xbox Series X|S, PS5 e PC exclusivamente via Epic Store. Será lançado em 2023.

Veja Também:
Confira as notas iniciais que Foamstars vem recebendo
Stellar Blade é atualmente o 2º jogo com maior número de pré-vendas na PSN
Fate/Samurai Remnant ganha sua primeira expansão
Resident Evil 4 Remake - Gold Edition já está disponível no PC, PlayStation e Xbox
Easter Egg de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça indica retorno do Batman
Existem mais pessoas jogando Batman: Arkham Knight do que Suicide Squad: Kill the Justice League no Steam
Ver comentários