Final Fantasy VII Remake é lançado para o PC com poucas opções gráficas

#Games | Fãs não estão satisfeitos com port extremamente básico entregue pela Square Enix.
Viniciusem

Após um período de mais de um ano disponível apenas para os consoles da Sony, Final Fantasy VII Remake finalmente fez sua estreia no PC através da Epic Games Store para a alegria dos fãs da Square Enix. No entanto, alguns jogadores não estão muito felizes com esse port.

Além do fato de alguns usuários não serem muito fãs da ideia do jogo ser exclusivo da Epic Games no PC, parece que a Square Enix criou um port extremamente básico para a plataforma, com opções gráficas bem limitadas.

Leia Também:

  1. Final Fantasy VII Remake Intergrade já se encontra disponível no PC via Epic Games Store por R$ 349,90
  2. Square Enix começará a cobrar $70 dólares por seus jogos no PC

Como você pode conferir na imagem abaixo, Final Fantasy VII Remake conta apenas com opções de alterar a resolução da tela, qualidade da textura e sombras, e a quantidade de personagens na tela. Metade das opções gráficas são apenas configurações do HDR e iluminação.

Para aqueles com uma configuração de hardware mais simples, a falta de opções gráficas pode ser extremamente prejudicial, já que impede grandes alterações gráficas para deixar o jogo mais leve.

Além disso, o jogo também adota o novo aumento da Square Enix na plataforma, custando $ 70 dólares lá fora e R$ 349,90 reais aqui no Brasil. Por um preço tão alto, ainda mais em um jogo com mais de um ano, os fãs certamente esperavam um port mais caprichado por parte da empresa.

Apesar de muitas análises estarem elogiando os belos gráficos do jogo, ainda assim criticam o port por estar em um estado muito básico, não oferecendo nem mesmo opções gráficos comuns no PC como ultrawide.

Em sua análise da versão de PC, o site VG247 citou:

Os puristas do PC vão querer saber, é claro, exatamente o quão boa é a versão do jogo para PC. Tenho o prazer de informar que está... boa? Estou menos satisfeito em informar que também está muito básica - então se você estava esperando por este lançamento achando que teria ray tracing em tempo real, recursos de resolução mais alta até mesmo do que o PS5, ou mesmo algo tão simples como suporte ultrawide, você vai ficar querendo.

Final Fantasy VII Remake já se encontra disponível para PC através da Epic Store, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários