Cérebro ciborgue aprende a jogar Pong

#Curiosidades | Neurônios humanos formam uma IA híbrida capaz de jogar um clássico de 1972
igoiabaem

Recentemente, a publicação da NewScientist explorou a interação entre componentes biológicos e eletrônicos. Uma equipe do laboratório australiano Cortical Lab, desenvolveu um chip que mescla neurônios humanos e componentes de silício. Esse curioso mecanismo foi batizado de DishBrain. Células humanas foram cultivadas num substrato repleto de microeletrodos, capazes de receber e enviar sinais. Esse cérebro híbrido teve como uma de suas primeiras missões: aprender a jogar Pong.

DishBrain precisou de pouco mais de 5 minutos para aprender a jogar o clássico  de 1972. Uma IA convencional levou aproximadamente 90 minutos para fazer o mesmo. O aprendizado do cérebro híbrido foi surpreendente, mas ele acabou perdendo as partidas para a IA treinada.

Brett Kagan, chefe da pesquisa, afirma que é "justo chamá-lo de cérebro ciborgue''. O pesquisador também comenta que:

"Frequentemente, nos referimos a eles como os que vivem na Matrix. Quando estão no jogo [pong], acreditam mesmo que são a raquete."

IA são realmente ferramentas incríveis. Podem gerar imagens através de palavras ou recriar uma gameplay de GTA V. Tod Howard, CEO da Bethesda Softworks, gostaria de ver as IA em mais jogos, enquanto a ONU se preocupa pela regulamentação das potencialidades nocivas desses instrumentos.

Fonte: Pcgamer
Veja Também:
Discussão | O que você anda jogando ultimamente?
Análise - Momodora: Moonlit Farewell
Pesquisa revela as franquias da Microsoft que jogadores de PlayStation mais gostariam de receber
Microsoft ficou surpresa com o quão longe foram os rumores, afirma Tom Henderson
Exodus está sendo co-desenvolvido com a Certain Affinity
Banishers: Ghosts of New Eden ganha 16 minutos de gameplay
Ver comentários