CD Projekt RED anuncia lançamento de um relógio baseado em Cyberpunk 2077 de US$ 499 com um NFT gratuito

#Mundo | A editora de The Witcher e Cyberpunk segue a nova onda de mercado, aderindo também aos NFT's/Blockchain
Billy Butcherem

A CD Projekt RED se associou ao relojoaria Blonie para criar um relógio comemorativo de Cyberpunk 2077. Chamado de "T-2077", a Blonie lança-o pelo alto custo de US$ 499, descrevendo-o como "um relógio para aqueles que optam por dividir seu tempo entre 2021 e o mundo virtual de Cyberpunk 2077."

Como qualquer outro relógio, esteticamente não há nada de novo. Não é um smartwatch, então ele irá apenas lhe oferecer as horas, sem qualquer touch screen, e mesmo sendo baseado em Cyberpunk, ele não produzirá algum tipo de um holograma. É feito de titânio, o que é bem legal, e a pulseira é aquele estilo interligado que puxa o cabelo de seus braços, mas fora isso é apenas um relógio digital vagamente retro.

O pior é que ele vem com um NFT. Tecnicamente, um "certificado digital de autenticidade" ou um "passaporte digital exclusivo", dependendo de qual seção do comunicado à imprensa você lê, é um NFT baseado no blockchain 'Ethereum' que basicamente contém um número de série e provavelmente uma nota de "agradecimento" da CD Projekt RED.

Para quem não sabe, NFT significa "Non-Fungible Token" e é basicamente um arquivo de computador que você pode "possuir" graças ao apoio dos Blockchains. Como as criptomoedas, o blockchain confirma a propriedade de um indivíduo em um livro-razão digital gigante que é mantido por uma rede de computadores distribuída.

Há muitos problemas com os NFTs, sendo que você ainda pode copiar o arquivo de mídia como faria com qualquer outro arquivo de computador. Os NFTs consomem muita energia e as redes que mantêm a manutenção e o intercâmbio dos NFTs estão contribuindo diretamente para as mudanças climáticas. Como os NFTs são uma tecnologia nova, a especulação de investidores ávidos, mas ignorantes, é galopante, criando um terreno fértil para fraudes .

Nos jogos, os NFTs foram rotulados de tudo, desde "o futuro de nossa indústria" pela EA, SEGA Take-Two, Ubisoft e Square Enix até "entretenimento explorador e sem qualquer fim além de aumentar lucro" pelo CEO do Xbox, Phil Spencer. A promessa dos NFTs era inicialmente fornecer aos jogadores a verdadeira propriedade dos itens do jogo, mas até agora não foi realmente assim. Tudo o que realmente obtemos é a suposta "propriedade" ou um jpeg que pode ser copiado com apenas alguns cliques do mouse.

Veja Também:
Phil Spencer teria garantido aos funcionários que o Xbox ainda fabricará consoles
Top Reino Unido | Hogwarts Legacy retorna ao primeiro lugar
Starfield perdeu 97% dos jogadores no Steam em menos de seis meses
Capcom teria dado sinal verde para vários títulos de Resident Evil, incluindo remakes
Helldivers 2 ultrapassou 360 mil jogadores simultâneos no PC e PS5
Marvel apresenta o primeiro teaser dublado de Deadpool e Wolverine
Ver comentários