O Buriram United Esports (BRU) venceu hoje (20) a Arena of Valor International Championship (AIC) 2021, levantando o troféu e o grande prêmio de US$ 400 mil em uma batalha disputada.
Foram 14 equipes de 8 regiões que disputaram o título em um torneio que começou no final de novembro. A AIC deste ano foi a 5ª edição do torneio e contou com um prêmio total de US$ 1 milhão, o dobro do ano anterior.
A competição foi transmitida online para que os fãs pudessem torcer de uma maneira segura e envolvente.
O sucesso da Arena Of Valor International Championship 2021 estimulou os organizadores da Level Infinite e a Garena a anunciar planos abrangentes para aprimorar seus esforços de eSports na Arena of Valor (AoV) ao redor do mundo em 2022.
A partir do próximo ano, a estrutura global de eSports se concentrará em aumentar todas as camadas de competição, do amador/base até o auge da competição profissional no AoV International Championship (AIC) e AoV World Cup (AWC).
Compartilhou Justin Lye, gerente de esportes globais da Garena.
As ligas profissionais começarão em janeiro e vão até maio, começando com a RoV Pro League (RPL) do final de janeiro, seguida pela Arena of Glory (AOG), Garena Challenger Series (GCS) e AoV Star League (ASL) ocorrendo em fevereiro.
Os vencedores avançam para ocupar seu lugar no AIC 2022, com as ligas profissionais entrando em sua segunda temporada de julho a setembro, onde as equipes continuarão a lutar por uma vaga no AWC 2022.
Em 2022, a Garena implementará um novo sistema de pontos anuais em várias regiões para ajudar as equipes locais a traçar seu caminho para um lugar no Arena World Cup 2022. O sistema fará com que as equipes acumulem pontos ao longo do ano para ganhar seu caminho para o lugar e colocar o ônus sobre as equipes para um bom desempenho consistente ao longo do ano.
Disse Bernd Gottsmann, líder do Global Esports Center da Tencent Games Global.
O AoV International Championship do próximo ano está agendado para junho de 2022, com ainda mais equipes de outras regiões se juntando à batalha. Como uma demonstração do compromisso contínuo dos organizadores com o crescimento do cenário dos esportes eletrônicos, a premiação será duplicada para impressionantes US$ 2 milhões.
A programação competitiva será marcada pela AoV World Cup em outubro, com 16 times lutando por sua parcela de uma premiação recorde de US$ 10 milhões, a maior em qualquer evento de eSports mobile do mundo. Os 16 primeiros colocados para o título receberão, cada um, no mínimo US$ 250 mil, e o vencedor receberá US$ 3,5 milhões.
Novas regiões, como Europa, América do Norte e do Sul, Sul da Ásia, Oriente Médio e Norte da África, também sediarão torneios na cidade e no campus, com torneios regionais e outros semi-profissionais aguardando ansiosos competidores.
Novas ligas regionais também farão parte do setup para permitir mais oportunidades para os jogadores brilharem.
O Arena of Valor está disponível em 16 idiomas e 173 países e regiões. Ele está entre os cinco primeiros em gráficos de download em 18 países e regiões, e os 10 primeiros em gráficos de faturamento em 28 países e regiões.
É o principal jogo para celular em vários países e regiões asiáticas, onde o celular é a plataforma predominante e tem uma taxa de penetração de 60% da população local nesses mercados.
Arena of Valor está disponível para iOS na App Store e Android na Play Store.