Activision Blizzard "ameaça" realizar punições aos seus funcionários que queiram apoiar o sindicato da CWA

#Mundo | Empresa toma medidas despreparadas em meio a todos os problemas que já não parecem ter solução
Billy Butcherem

Após mais denúncias sendo relatadas através de um longo relatório do The Wall Street Journal (WSJ) nas últimas semanas, a situação da Activision Blizzard não parece ter melhorado em nada, e mais consequências de todos os problemas que ocorrem na editora à anos volta e meia ressurgem.

Usando o seu Twitter oficial, Jason Schreier, jornalista do jornal Bloomberg, reportou uma carta de e-mail escrita por Brian Bulatao, diretor admnistrativo (CAO) da Activision Blizzard ao seus funcionários, tecnicamente ameaçando que a empresa realizará consequências aos funcionários que ficarem contra a empresa e buscando apoio a Communication Workers of America (CWA).

Embora seja ilegal interferir na atividade sindical dos funcionários, enviar mensagens aos funcionários sobre as supostas consequências da sindicalização e da postura de mudança interna como alternativa preferível não é incomum quando a administração de uma empresa enfrenta a sindicalização.

Tudo isso ocorre após inúmeras denúncias da editora ser um péssimo local de trabalho, e exatamente um dia após o The Game Awards 2021, onde Geoff Keighley fez um discurso inicial apoiando os funcionários que vem sofrendo de assédios, abusos e outros tipos de discriminação em seus locais de trabalho na indústria de jogos, usando do palco do TGA para divulgar formas que as pessoas possam denunciar e reportar tais relatos nos estúdios/editoras de videogames.

Caso queira ler a carta de Brian Bulatao, abaixo você a encontra por completo:

O executivo, que reporta diretamente a Bobby Kotick, CEO de toda a companhia, está com a Activision Blizzard a aproximadamente 2 anos e meio. Antes disso, Bulatao é mais conhecido por estar envolvendo seriamente na Política dos EUA, sendo um dos administradores de conselho no Governo de Donald Trump.

Veja Também:
Novo jogo do Astro Bot pode ser lançado este ano, afirma jornalista
Bandai Namco confirma Tales of Arise no Game Pass
Novo jogo de Avatar é anunciado, um título de luta competitivo
Helldivers 2 jamais terá um modo PvP, afirma criador
Tekken 8 chega a 2 milhões de cópias vendidas
Microsoft estaria querendo se tornar a maior empresa cross-plataforma, afirma Inverse
Ver comentários