Todd Howard, diretor e produtor executivo na Bethesda Game Studios, fez um "AMA"(Pergunte-me qualquer coisa) hoje, e esse post tem a finalidade de "anexar" todas as perguntas e respostas feitas neste "AMA". Então vamos lá.
As perguntas dos usuários estarão em uma citação e as respostas em negrito.
Que ideias você teve para este universo e como ele seria diferente do Fallout?
Obrigado pelo seu trabalho árduo e pergunte a Emil como ele envelhece para trás.
Chamava-se "Apocalypse Road" e tinha um grande logotipo com uma placa de rua.
Vou passar para o Emil, obrigado!
Além disso, muitos mapas de Fallout 4 estão debaixo d'água. Havia algum conteúdo planejado para isso?
Obrigado.
Conteúdo cortado infelizmente. Vault estilo Bioshock. Com enormes polvos sensíveis vivendo do lado de fora.
Sabemos que é uma longa espera, estamos com você. No Dia dos Pais deste ano, meu filho me deu uma carta que dizia: "Você é um pai incrível, mas onde está o TES6?"
Nosso plano é ter suporte completo a mod como nossos jogos anteriores. Nossa comunidade de modding está conosco há 20 anos. Amamos o que eles fazem e esperamos ver mais desses fazerem disso uma carreira.
Que tipo de jogo você faria se tivesse um orçamento infinito e dez anos de tempo de desenvolvimento?
Temos muita sorte em ter o apoio de tempo e orçamento para fazer os jogos que queremos. Então, todos eles?
Isso significa que a criação do personagem será mais complicada como era em Morrowind e Oblivion?
Muito animado com o que a equipe fez com a criação de personagens aqui. Incluindo a escolha de antecedentes, habilidades, etc. Você também pode escolher seu pronome (ele, ela, eles) e gravamos todos os diálogos relevantes para apoiar essa escolha.
Ainda está acontecendo. Estou muito animado para trabalhar com Jonah, Lisa e Amazon nisso.
Sim quase isso.
O Flight Simulator conta?
No ano passado, vimos o surgimento de algumas ferramentas de aprendizado de máquina impressionantes que sintetizam a voz humana, usando recursos do Skyrim (e outros jogos da Bethesda) para gerar novas linhas de voz realistas.
O que você acha dessa tecnologia, em geral? Você tem esperança de usá-lo em algum jogo futuro? E você acha que isso terá um impacto negativo na relação entre os estúdios de jogos e os dubladores reais?
Na verdade, usamos esses sistemas durante o desenvolvimento para que possamos jogar o jogo com vozes, mas não há substituto para os atores profissionais. Eles são uma grande parte do nosso desenvolvimento e são parceiros incríveis para dar vida a esses mundos.
Recentemente, tornei-me diretor de criação em um projeto de mod de tamanho decente, então fiquei curioso. Qual é o seu aspecto favorito de estar no papel, e que tipo de conselho você daria a alguém relativamente novo nesse tipo de posição?
Dê à sua equipe espaço para ter suas próprias ideias e impacto criativo. Os melhores resultados são sempre de uma equipe, e as melhores equipes são aquelas que se sentem seguras para falhar e tentar novas ideias juntos.
Grande jogo, sou grande fã da Obsidian e temos muitos amigos lá.
Minha pergunta é a seguinte: você tem alguma memória particular quando se trata do desenvolvimento desses jogos que se destaca, e se a oportunidade surgisse, você consideraria voltar a IP do Terminator para outro gênero(não necessariamente um FPS)?
Obrigado pela nota reg Terminator. Nós amamos trabalhar nisso. A licença estava no limbo, então podíamos fazer praticamente o que queríamos.
Nós alternamos mundos de fantasia e mundos pós-apocalípticos com TES e Terminator antes de fazermos com Fallout.
Ótima pergunta, e uma que debatemos aqui com frequência. Tom = mundo. Que lugar você gostaria de explorar? Porque? Quem você seria? O que você faria? Como isso desperta sua curiosidade? Como essa curiosidade é recompensada? Gostamos de misturar lugares com elementos com os quais você se sinta confortável ou com os quais possa se identificar, além do fantástico.
Sim, e o mesmo no Xbox Series X/S (resoluções diferentes)
Eu só posso falar sobre os problemas que tivemos, como Fallout 76. Nós decepcionamos as pessoas e fomos capazes de aprender e melhorar com isso.
Temos sorte, 3 anos depois, temos 76 como um dos nossos jogos mais jogados, e isso é graças aos 11 milhões de jogadores que fizeram dele uma comunidade incrível.
No final das contas, isso nos tornou desenvolvedores muito melhores.
Além disso, mantenho uma de suas citações em um post-it sempre que preciso. “Não é como você inicia. É o que se torna. ” Realmente me ajudou a passar por algumas coisas
Ótima pergunta, certamente entendemos que eles levam muito tempo para acertar. Em última análise, a qualidade é mais importante para nós e somos cuidadosos com os recursos e as prioridades.
também, estamos contratando, então...
Além disso, qual é o seu dinossauro favorito?
"Imagem que ele se refere"
O clube de xadrez era da escola secundária JUNIOR.
Yoshi.
Vou perguntar, já houve um ponto no desenvolvimento de Skyrim em que você pensou em adicionar escadas escaláveis ao jogo?
Também sobre aquela escada no trailer de Starfield.... será uma animação (como segurar E para subir como em Mass Effect: Andromeda)?
Ladderfield precisa saber.
Apesar do advento dos supercomputadores e do hardware da próxima geração - as escadas são nosso arqui-inimigo.
É uma animação e usamos com moderação.
Mesmo depois de 10 anos, ainda considero Skyrim o padrão ouro de experiências de RPG de mundo aberto para um jogador.
Starfield tem alguma inovação revolucionária que definirá um alto padrão para a próxima geração de RPGs de ação, semelhante ao que Skyrim fez na última década?
Obrigado pelo seu excelente trabalho!
Preferimos apenas mostrar, o que deve ser no próximo verão. Estamos felizes com os avanços que conseguimos fazer, alguns dos quais você pode ver no trailer filmado no jogo.
Estamos muito entusiasmados em dar aos nossos jogadores ferramentas para modificar os jogos e, portanto, mudamos nossas prioridades para mundos de jogo personalizados. Mais por vir!
E aqui termina as perguntas e respostas do AMA.