SEGA Sammy anuncia planos de 5 anos de investimento contínuo no mercado de NFT's e Jogos como Serviço

#Games | Empresa japonesa relatou ótimos ganhos no seu recente trimestre fiscal
Billy Butcherem

A Sega Sammy publicou hoje os resultados financeiros de seu primeiro semestre, observando um salto considerável em comparação com o ano fiscal anterior.

Para os 6 meses encerrados em 30 de setembro de 2021, a editora informou que as vendas gerais durante o período foram de ¥ 135 bilhões (US$ 1,2 bilhão), um aumento de 22% ano a ano. A receita operacional teve um aumento de 57% para ¥ 14 bilhões (US$ 123,6 milhões).

A empresa também registrou um lucro líquido de ¥ 12 bilhões (US$ 106 milhões) no primeiro semestre, em comparação com um prejuízo de ¥ 21,7 bilhões (US$ 191,6 milhões) no mesmo período do ano anterior.

Os três títulos mais vendidos da Sega entre julho e setembro foram Hatsune Miku: Colorful Stage, Phantasy Star Online 2: New Genesis e First of the North Star Legends ReVive.

A empresa de jogos também destacou um plano de investimento de ¥ 100 bilhões de ienes (US$ 883 milhões) para seus negócios de jogos (especificamente seu "Super Game"), que inclui a expansão de sua linha de desenvolvimento, fortalecimento de jogos mobile e online, bem como investimento em "áreas de negócios emergentes", como os NFT's.

Olhando para o futuro, a empresa também revisou sua previsão de vendas para o ano inteiro ligeiramente para baixo. A receita geral agora deve ser de ¥ 305 bilhões (US$ 2,7 bilhões), uma queda de um pouco mais de 2% em relação à previsão de maio.

Veja Também:
Game Pass: Serviço permanecerá exclusivo do Xbox e first party continuarão chegando day one
Microsoft estaria considerando trazer Gears e próximo Doom para outros consoles, afirma The Verge
Phil Spencer gostaria de ver os jogos da Sony e Nintendo chegando ao Xbox
Phil Spencer comenta se Starfield e Indiana Jones irão algum dia chegar no PS5
Game Pass chega a 34 milhões de assinantes
Microsoft provoca que o próximo Xbox terá o maior salto técnico que você já viu em uma geração de hardware
Ver comentários