Nova regulamentação dos NFT's fará com o que investidores tenham que pagar taxas e impostos por seus produtos

#Mundo | O que pode atrapalhar bastante os planos das editoras de jogos AAA nesse ramo
Billy Butcherem

Uma coincidência, ou ironia do destino, acabou acontecendo. Na mesma semana em que as empresas de jogos AAA estão anunciando suas entradas na nova moda de mercado, Blockchains, os NFTs começam a ser regulamentados.

O projeto de infraestrutura do presidente dos EUA, Joe Biden, foi finalmente aprovado e, entre as muitas áreas que cobre, uma delas é que a criptomoeda será regulamentada. Qualquer compra de criptografia de mais de US$ 10,000 agora deve ser declarada ao IRS, e aparentemente para evitar brechas, NFTs e outros ativos digitais serão considerados dinheiro.

O contador público James Yochum detalhou isso melhor. Se esta análise estiver correta, então os crypto bros não serão capazes de desfrutar da liberdade que eles tinham até agora.

“No ramo de criação/revenda de NFTs, foi se acostumando a ser preenchido o Formulário 8300, para assim obter números de previdência e identificação de seus compradores”, diz Yochum.

"Você tem 15 dias para relatar essas informações no Formulário 8300 e a violação do 6050i é um crime. Um crime por vender NFTs, porque o ativo digital agora é considerado 'dinheiro'."

Bem, parece que grandes problemas vão surgir para as editoras de jogos eletrônicos que queriam entrar nessa área. Os NFTs tiveram um começo humilde como pequenos poluidores ambientais, até evoluíram rapidamente para formas ainda mais problemáticas, como as de atrapalhar artistas e fãs de Neopets.

Até que então, a industria de jogos AAA percebeu como o investimento nesse segmento poderia ser algo muito lucrativo e saltaram de cabeça para a prática que costuma ser associada a golpes e danos ao meio ambiente.

Mas agora que os NFTs podem estar começando a ter uma queda, ou pelo menos tiveram seu crescimento interrompido, vamos parar um momento para apreciar seus maiores sucessos.

Houve uma época em que um projeto NFT abocanhou US$ 2,7 milhões, deixando os consumidores com nada além de avatares feios. Então, a Valve os baniu da Steam, irritando os desenvolvedores desse mercado.

Em seguida, havia outro projeto funcionando com o dinheiro, apenas cinco horas após seu lançamento. E por último, mas não menos importante, uma pessoa que gastou US$ 125.000 em um NSFW (Not-Safe-For-Work) de NFT do streamer Amouranth.

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