Forza Horizon 5 - Como os SSDs transformam a qualidade gráfica e podem corrigir eventuais problemas

#Games | Um SSD comum pode corrigir problemas de formação de cenários e texturas.
LuisrPem

Falta menos de uma semana para a data de lançamento do Forza Horizon 5 em 9 de novembro, então este melhor momento para sentar com o desenvolvedor da Playground Games e conversar sobre o jogo. Entramos em contato com o diretor de criação Mike Brown e o diretor técnico de arte Gareth Harwood para falar sobre a importância da acessibilidade, por que o ray tracing está disponível apenas no Forzavista e como os SSDs transformaram a abordagem de design da equipe.

A Playground Games revelou recentemente nos requisitos de sistema do Forza Horizon 5, que recomenda um SSD se você quiser atingir a especificação Ideal. Embora os melhores SSDs para jogos já sejam comuns em PCs por muitos anos, os consoles estavam presos aos HDs até a chegada do novo Xbox Series X, S e PS5.

Brown diz que “os SSDs realmente nos beneficiaram em termos de design no Forza Horizon 5. Tendo o Xbox One como nossa plataforma principal anteriormente, com seu HD, tínhamos que estar muito conscientes dos tempos de carregamento e tínhamos que ser estratégicos para saber quais carros daríamos ao jogador e com quais carros eles iriam correr .” Ele diz, "esse problema quase que desaparece com um SSD, e somos capazes de dar ao jogador mais carros do que antes e fazer com que você troque entre eles com mais frequência".

SSDs têm benefícios técnicos adicionais, como Harwood detalha,“Eu não acho que jamais havíamos indicado o quanto poderíamos contar com SSDs para transmitir dados. Eles melhoram os tempos de carregamento, mas também permitem que a resolução das texturas seja mais alta do que jamais imaginamos ser possível, porque não temos que levar em consideração as limitações de um HD Comum.”

Se você estava preocupado com o fato de o Forza Horizon 5 ter um desempenho ruim a ponto de exigir um SSD, Brown nos garante que “embora os jogadores d Xbox One e os jogadores de PC com HDs Comuns ainda tenham que lidar com tempos de carregamento mais longos, temos a certeza de que o jogo continua sendo uma ótima experiência com visuais fantásticos para desfrutar.”

Harwood revela que a equipe de desenvolvimento “implementou uma faixa low-end e outra high-end, para ajudar a tornar o Forza Horizon 5 o mais escalonável possível. Enquanto a faixa low-end omite algumas texturas, os recursos da faixa high-end utilizam SSDs e maior uso de RAM para obter melhor streaming de texturas. Também temos texturas opcionais que ficam fora de nossas porções normais de streaming porque aprendemos que os SSDs podem lidar com esses tipos de processos melhor do que nossos próprios sistemas de streaming.”

Fonte: Pcgamesn
Veja Também:
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Neil Druckmann pode ter confirmado o desenvolvimento de The Last of Us Part III
Celebridades japonesas foram recomendadas a não mencionar Palworld
Silent Hill 2 Remake | Gameplay divulgado no State of Play supostamente faz parte de uma build antiga do jogo
Documentário sobre o desenvolvimento de The Last of Us Part II já está disponível no YouTube
Ver comentários