Electronic Arts teria cancelado Star Wars: Battlefront 3 pela DICE há algum tempo

#Games | De acordo com Tom Henderson, a EA achou os custos de renovação da licença de Star Wars como algo "muito caro"
Billy Butcherem

Além de ser conhecida popularmente como "destruidora de estúdios", a editora Electronic Arts carrega um fardo de já ter cancelado mais de 15 jogos que vieram a se tornar casos públicos, e fazia um tempo que um novo desses não era divulgado. Bem, a espera acabou, pois parece que mais um jogo foi cancelado pela empresa, dessa vez um da DICE.

O insider sempre bem informado Tom Henderson voltou compartilhando uma série de relatos sobre Star Wars: Battlefront 3, um projeto que estava sendo feito pela DICE durante parte do ano de 2019, até que foi cancelado e descartado pelos chefões da Electronic Arts.

De acordo com o que uma fonte disse a ele, um desenvolvedor que já trabalhou na série no passado, a DICE teria dado um ponto de partida e conceito de Star Wars: Battlefront 3 para a Electronic Arts, onde após isso começou a tentar pôr o projeto em prática, mas no fim, a EA não deu luz verde para o estúdio.

A editora teria se recusado a financiar o projeto devido aos altos custos exigidos pela licença:

“Foi cancelado porque seriam necessárias 20% mais vendas para fazer o mesmo dinheiro”, explica Tom Henderson.

Star Wars: Battlefront 1 e 2 coletivamente já venderam mais de 35 milhões de cópias, com 20 milhões vindo do Battlefront (2015) e as outras 15 milhões do Battlefront II (2017). Usando isso de métrica, a EA precisaria que só o Battlefront 3 sozinho vendesse pelo menos acima de 26 milhões de cópias para que sua meta batesse.

No momento, Star Wars: Battlefront 3 parece decididamente improvável, também porque muitas figuras-chave no desenvolvimento dos primeiros dois capítulos de Battlefront agora deixaram a DICE. Entre eles, o diretor criativo Dennis Bränvall, o designer principal, Christian Johannesé, e o designer líder de heróis, Guillame Mroz.

Apesar disso, Tom Henderson pede para todos os fãs de Star Wars a não se desesperarem, já que há dois jogos de Star Wars em desenvolvimento pela Electronic Arts, provavelmente focados na história e no Single-player.

A DICE, por sua vez, já está trabalhando em um novo título misterioso, no momento indicado internamente como "dev-next" e que teria acabado de passar o "Gate 0", que é a fase conceitual, um período de desenvolvimento que normalmente não mais requer dois meses.

Detalhes precisos sobre o título são atualmente desconhecidos. Atualmente, no entanto, a DICE está ocupada com o lançamento problemático do Battlefield 2042.

Veja Também:
Exclusividade é o 'calcanhar de Aquiles' dos AAA, afirma Shawn Layden
Estúdio Deviation Games foi fechado
Confira um gameplay de Stellar Blade dublado em português
Atlus afirma que 'não há chances' de Persona 3 Reload receber a protagonista feminina
[Atualizado]Stellar Blade ganha demo no PlayStation 5
Novo Tokyo Xanadu é anunciado em comemoração aos 10 anos da franquia
Ver comentários