Digital Foundry faz diversos elogios para as melhorias gráficas e diversão de Halo Infinite

#Games | Existem ainda algumas pequenas correções que devem ser feitas para o jogo chegar à perfeição
LuisrPem

Alex Battaglia e John Linneman da Digital Foundry tiveram acesso antecipado às quatro primeiras fases do modo campanha de Halo Infinite e ficaram muito satisfeitos com o trabalho feito pela 343 Industries nas melhorias vistas no jogo próximo do seu lançamento.

Disse Alex Battaglia.:

"O impressionante modo multiplayer de Halo Infinite já está disponível para todos, e com base no que jogamos em testes anteriores, é realmente muito impressionante. Apesar disso, são as campanhas do Halo que realmente adoramos jogar e, na onda do controverso trailer/gameplay do ano passado, a 343 Industries optou por adiar e retrabalhar significativamente o modo campanha, voltando a revelar o modo single-player apenas há algumas semanas atrás. Apesar das evidentes melhorias nos gráficos do jogo, não responderam ainda a uma questão chave: será que precisamos mesmo de um Halo em mundo aberto? Pode uma série definida por combates meticulosamente trabalhados funcionar em formato de sandbox? Depois de experimentarmos as quatro primeiras fases do modo Campanha, estamos muito satisfeitos, mas existem ainda algumas pequenas correções que devem ser feitas para o jogo chegar à perfeição."

Disse John Linneman.:

"Fiquei muito feliz como o jogo se inicia, especialmente as duas primeiras missões que são excelentes, porque seguem a fórmula clássica de Halo, muito semelhante ao que foi visto em Halo 1 e 2, o uso do gancho como uma das armas principais é algo absolutamente incrível e muito divertido, a 343 fez um ótimo trabalho na escolha das texturas e dos materiais que compõe o jogo no geral e em como as coisas são refletidas nos cenários e melhorou muito em relação ao que foi apresentado no ano passado, a qualidade dos modelos dos personagens, inimigos e armas também estão ótimos mesmo olhando muito de perto, e também a qualidade das explosões e efeitos de iluminação no geral, No Xbox Series X o jogo roda em 4K dinâmico no modo qualidade e a 60 fps com o objetivo de chegar a 120 fps no modo desmpenho, e no Xbox Series S o jogo parece ter como alvo o 1080P e 30 fps no modo qualidade e 60 fps no modo desempenho"

Confira o vídeo abaixo.:

No final eles disseram que se a 343 estiver vendo este vídeo deles, para eles se atentarem há algumas coisas que devem ser corrigidas para o jogo chegar á perfeição.:

A jogabilidade do jogo é muito suave, mas as animações em CGI rodam também a 60 FPS, mas elementos como o movimento da câmera e animações parecem correr a taxas arbitrárias, o que não faz sentido para um jogo que pode rodar a até 120 FPS. Olhando para Halo 5, as cinemáticas podiam estar bloqueadas a 30 FPS, então era melhor a 343 ter bloqueado as animações das CGIs a 30 FPS temporariamente para eliminar as muitas descontinuações visuais.

Ver estas cinemáticas irregulares antes de transitar para um jogo muito mais suave a 60 FPS parece bizarro. Contudo, crucialmente, o movimento no jogo parece suave e muito melhor, mas mesmo aqui existem problemas: animações chave como grappling, montar em veículos, recarregar as armas, ficar abaixado, e atirar granadas podem correr em framerates mais baixos do que os vistos no próprio jogo, mas podem não ser problemas, porque podem ser escolhas dos próprios produtores.

Esperemos que sejam corrigidos em breve, porque as coisas fundamentas estão lá no jogo. As mecânicas de combate de Halo ainda são entusiasmantes, a arte e a qualidade no geral parecem fantásticos. O mais assegurador de tudo é, talvez, que as preocupações que tínhamos da transição de Halo para um mundo aberto foram muito reduzidas agora que tivemos esta experiência, e com isso em mente, podemos entrar no processo de review muito mais otimistas.

Fonte: digital foundry
Veja Também:
Embargo de Final Fantasy VII Rebirth cairá em 22 de Fevereiro
Capcom está desenvolvendo 5 jogos de Resident Evil atualmente, afirma Dusk Golem
Arquivos de Persona 3 Reload mencionam um 'Passe de Expansão'
Granblue Fantasy: Relink se tornou um dos JRPGs mais populares do Steam
Hogwarts Legacy foi o jogo mais vendido no Canadá em 2023
Franquia Metal Gear vendeu 1.6 milhão de cópias no ano passado
Ver comentários