Bandai Namco vai desligar os servidores e remover Jump Force das lojas digitais em 2022

#Games | Devido ao conhecido problema de renovação de licenças para IPs, o jogo dará adeus após estar 4 anos no mercado
Billy Butcherem

A Bandai Namco anunciou a suspensão das vendas do Jump Force e o fechamento dos seus servidores em 2022, quando o jogo completar seus 4 anos de vida, e por conta disso, a validade da licença de uso de personagens de outras IPs no jogo se expira.

Lançado em 2019, o jogo nunca foi um grande sucesso comercial e a partir do próximo ano não estará mais disponível para compra. Especificamente em partir de 7 de Fevereiro de 2022, a editora suspenderá a venda do jogo, conteúdo digital e moeda premium em todas as plataformas, e a partir de 24 de Fevereiro de 2022 os seus servidores fecharão permanentemente.

A partir de fevereiro não será mais possível comprar Jump Force, Jump Force: Deluxe Edition para Nintendo Switch, os 14 Character Packs e os dois Character Passes à venda nas lojas digitais. A partir de 24 de Agosto de 2022, no entanto, todos os serviços e recursos online serão encerrados, incluindo Lobbies, eventos, clãs e classificações, bem como a loja do jogo, com o jogo funcionando apenas em Offline.

As razões desta escolha são óbvias, pois estão ligadas às dificuldades em renovar as licenças para todos os personagens licenciados dentro do jogo, tornando a venda do jogo impraticável, a menos que a Bandai Namco queira pagar a renovação das IPs (algo que custaria bastante dinheiro).

Jump Force já está disponível no Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

Veja Também:
Silent Hill: The Short Message registra 1 milhão de downloads em cinco dias
Nintendo Switch alcança 139,36 milhões de unidades vendidas em todo o mundo
Dragon's Dogma 2 em 90 segundos: Capcom dá uma breve sinopse da história
Final Fantasy VII Rebirth ganhará demo amanhã
Insomniac Games afirma ainda estar trabalhando no New Game+ de Spider-Man 2
Peacemaker chega dia 28 de fevereiro ao Mortal Kombat 1
Ver comentários